sexta-feira, 17 de julho de 2020

Pedras na bexiga. O caso da Melody

Melody já tem 8 anos, meu Deus,  lembro tanto do resgate e adoções dela!😍
Tina é sua segunda adotante, mas  estava escrito. Foram feitas uma para outra - Sortuda essa menina!
É dela a foto que ilustra  a capa do Blog. Linda desde sempre! Engraçado, a gente resgata e cuida de tantos que alguns o contato se perde, mas outros permanecem, como essa anjinha que até me visita as vezes, e odeia minha matilha,  rs. 

Semana passada ela foi operada para a retirada de 2 pedras na bexiga. Este post é sobre isso.
Sintomas? Dor, apatia e sangue na urina. Comum confundirem com cistite.

Tive uma cadelinha resgatada, a Minnie, que ficou quase 5 meses sendo tratada como cistite e nada de melhorar. Na dúvida, peça ultrassom. Melhor gastar com ultrassom do que passar meses gastando com medicações e consultas pra nada. Sem contar que hoje em dia andam querendo internar cães para tudo - evite!👎
Mas enfim, com exemplos a gente ajuda alguns casos e a Melody rapidinho se recuperou. As causas podem ser diversas, mas uma delas é o excesso de "porcarias" contidas nas rações. Pobres cães.
Deixo vcs com o relato da Tina, abaixo, e posteriormente escreverei mais sobre esta doença. Obrigada Tina, por cuidar tão bem da Melody e por castrar tantos animais pela cidade!
Tina tem 3 páginas nas redes sociais que recomendo seguir: Mascotinho, Sítio da Kátia (para ajudar a protetora Kátia Carlota, de Floripa) e Patinhas Buffet para pet's. Essa última é para fazer "festa" de aniversário para seu anjinho, além de biscoitos naturais e organicos, maravilhosos. Meus cães adoram! Os bolos são lindos e a decoração de primeira. Vale conferir!😉
Mais uma adotante que entrou para o mundo da proteção animal, para alegria dos nossos anjos com asas nas orelhas!



*************************************
"Minha pequena Melody, que já tem 8 anos de idade, completados em maio, foi diagnosticada com pedras na bexiga. Mais precisamente duas pedras.






Foi operada, as pedras foram retiradas (foto) e ela está se recuperando muito bem. 
Que este relato sirva de alerta para todos que tem cães, pois eu só descobri o problema quando apareceu sangue na urina dela. Ou seja, pelo tamanho das pedras (a maior tinha 1,6cm de diâmetro) elas já deviam estar lá há muito tempo, machucando e incomodando. 
Apesar da febre, os exames de sangue e urina deram normais. Foi o ultrassom que revelou o tamanho do problema. 

Segundo a médica veterinária, a causa foi o consumo diário de ração. Mesmo sendo uma ração do tipo Premium, seu consumo foi o grande causador do problema.
Mudamos sua dieta para a alimentação natural (A.N.) que será para sempre, a partir de agora.
Papais e mamães de pets, cuidem muito da alimentação deles. A Melody foi salva a tempo, mas poderia ter morrido de infecção generalizada se o problema não tivesse sido descoberto a tempo."
🐶🐾💗 Relato da Tina foi copiado daqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.