sábado, 23 de maio de 2020

Animais em Floripa, se aproximando...

Fonte instagram
Com a quarentena imposta pelo corona vírus - COVID19, os animais estão se aproximando das pessoas e dos centros urbanos, no mundo todo.
Em Floripa não está diferente.
Com a baixa poluição, pela diminuição significativa de carros circulando, até os pássaros têm  se aproximado de áreas onde antes não eram vistos.  Alguns amigos, sabendo que eu adoro essas cenas, me mandaram vídeos e fotos de animais voltando ao habitat natural, invadido por nós.
Me preocupa que  essa aproximação cause danos a eles, mas as fotos estão lindas!
Não são raras essas espécies, mas a frequência está maior e o número também!


Foto de Marcia Cavalheiro, Ribeirão da ilha
Besouro Arlequim Foto de Katia Carlota Pimentel
 Abaixo uma cabra passeando alegremente na estrada de Ratones, tranquila.  Registro de Nando Salvi.
          

Jussara Medeiros registrou as cenas abaixo, no centro de Floripa (não é bom dizer onde pois sempre há os caçadores, rondando). Os cães interessadíssimos nos macaquinhos!
Lindas cenas que, em outros tempos, não se via com facilidade.
Eles estão em paz e se aproximam da gente, no entanto, sentimos muito, muito mesmo,  pelas famílias de tantos humanos que estão sofrendo tanto! 
😓






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.