terça-feira, 25 de junho de 2019

Métodos de Inativação e Eliminação de Cistos de Giardia

Pesquisando sobre Giárdia verifiquei que,  além do grande mal à nossa saúde e dos nossos pets, a dificuldade de "limpar" o ambiente é o que causa a reincidência.
Assim, achei o resumo abaixo e compartilho, mesmo sem a fonte dele.

No post anterior já dei uma dica do cal polvilhado no quintal, né? 

E MUITO sol!
Abaixo tem outras dicas e  mais sobre o contágio. 


As enfermidades causadas pelos parasitas intestinais Giardia /amblia, Enfamoeba histo/ytica e Cryptosporidium sp constituem um dos grupos mais importantes para a saúde pública, dada sua elevada prevalência e distribuição mundial. 
A água é o principal veículo de transmissão das infecções por esses protozoários em uma população.
Além disso, os cistos de G. /amblia e E. histo/ytica e oocistos de Cryptosporidium sp são resistentes à desinfecção e em pequena quantidade constituem um potencial risco para infectar um indivíduo. Surtos dessas parasitoses são causados por cistos e oocistos que têm sido encontrados em fontes de água tratada, nas quais métodos de tratamento e análises laboratoriais da água foram ineficientes para detectá-Ios ou removê-Ios.
As inúmeras lacunas no conhecimento sobre a circulação desses parasitos no ambiente e a ineficiência das Estações de Tratamento de Água constituem fatores importantes para a disseminação desses patógenos...
Os filtros bem projetados e mantidos em condição normal de operação eliminam os cistos e oocistos de protozoários.
O estudo também levantou os seguintes métodos de desinfecção: Cloro e seus derivados, Ozônio, Interativa, Luz Ultravioleta, Radiação Solar (sol) e Fervura.
A escolha do método de desinfecção da água para inativação desses parasitas deve levar em consideração o mais apropriado em custo e benefício e que não traga risco à população.

Fiona & Serafina, meus amores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.