segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Novidades no apto - Adivinhem?

Mais uma história para a sessão "eu não consigo..."
Serão sempre os últimos resgates ... até o próximo! Deus me ajude, pois não tá nada fácil conseguir adotantes responsáveis!
* Ontem de manhã uma moça entrou em contato dizendo que encontrou, numa calçada, perto do lixo, um saco de farinha se mexendo. Resolveu abrir e dentro tinham três filhotinhos de cães! Essas duas fofurinhas (ao lado)  e mais um machinho. Isso aconteceu aqui em Florianópolis. Não quero nem tentar imaginar que tipo de ser humano (?) faz isso, coloca três vidinhas num saco e descarta como se fossem lixo.
E se ninguém visse? Se ninguém pegasse? Iriam morrer de fome e frio? Iriam ser esmagados pelo caminhão do lixo? É muito triste pensar no que poderia ter acontecido com eles😢😢. Pior, coisas como essas ainda acontecem, e por isso continuamos a falar sobre castração, adoção, posse responsável e tentando fazer com que o ser humano entenda que vidas não são coisas e tenham mais compaixão e respeito por todos os seres!
Nossa indignação e desabafo poderiam continuar por quilômetros, mas enfim, como não temos superpoderes e (infelizmente) não podemos salvar todos, vamos focar nos que podemos fazer. Os irmãozinhos estavam imundos, infestados de pulgas e carrapatos e ainda estão desnutridos - os ossinhos aparecem todos, um pecado! O machinho foi adotado pela família que os resgatou, e as duas menininhas resolvemos ajudar quem os achou e assumir as duas. Serão cuidadas até encontrarem uma família responsável e amorosa que cuide muito bem delas, pro resto da vida. Abandonadas uma vez já é suficiente, né? Já sofreram demais e agora, no que depender de nós, serão muito bem cuidadas e terão muito amor e carinho! ❤❤ Essa semana vamos levá-las no vet para ver o estado de saúde delas. São muito pequenininhas! Na sequencia serão vermifugadas, vacinadas e, principalmente castradas, pra garantir que o ciclo do abandono acabe por aqui! 

Esperamos que elas tenham famílias maravilhosas e sejam felizes para sempre, e para isso contamos com o compartilhamento de todos e continuamos tentando ajudar a consertar a maldade praticada por outros seres humanos! Quando você adota, não salva apenas uma vidinha, mas também permite que os protetores salvem outras. Nós só pudemos cuidar dessas bebês porque já doamos os outros que aqui estavam.
* texto da Camila, via instagram @ficacaomigo.

Para adotar essas lindinhas, em Floripa, mande whatsapp para 48.999619169, mas só se for adotar para toda a vida, tá? Porte pequeno.Lembram muito Jack russell terrier