segunda-feira, 8 de maio de 2017

Agradecimento & considerações sobre adoção de cães - por Tina Laus





Sempre que me pedem, divulgo aqui no BLOG cães resgatados, por outras pessoas, para adoção. Muitas vezes só me mandam as fotos e eu mesma faço os cartazes. É um trabalho voluntário, mas diário, que exige algumas horas de dedicação. Gratidão é artigo de luxo hoje em dia, por isso fiquei feliz em saber que o que a gente faz, por amor, dá resultados concretos na vida de anjos com asas nas orelhas.💞Proteção animal não é um meio fácil, não. É muita injustiça, tristeza e, algumas vezes, ingratidão. Muitas vezes queremos desistir, mas quando a gente sabe que nossas ações ajudam e fazem diferença na vida de centenas de cães, é um estímulo para continuar. 
Copio o texto abaixo, publicado por Tina Laus em sua linda página MASCOTINHO no facebook.  Valeu Tina. Agradeço o reconhecimento e espero que o Serafim tenha uma vida longa, feliz e saudável, como todos merecem!

Serafim adotado! 
Vira-lata, macho, porte grande.
Para quem não sabe, as chances de um cãozinho com estas características ser adotado são bem pequenas, pois a maioria dos adotantes prefere fêmea e de porte pequeno. Se for de raça então, a adoção é rápida e disputada.

A família que o adotou é especial e conseguiu enxergar a doçura deste cachorro, acima de qualquer outra coisa.

Serafim estava no período de adaptação, porém deste o primeiro minuto com sua nova família, nós já sentimos que era pra sempre. 💙

Esta foto (acima) foi após uma trilha no costão da praia dos Ingleses, feita no sábado. Ele está cansado do passeio e muito feliz. Se sentindo amado e protegido, como todo cãozinho deveria se sentir.

Serafim foi o último filhote adotado, de uma ninhada de 6, todos encaminhados e castrados, inclusive a mãe deles.

Obrigada a todos os adotantes que optaram por cães sem raça definida, pois demonstra que o amor não exige raça, mas uma mente aberta e um coração sincero.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que compartilharam as postagens de adoção do Serafim, feitas ao longo destes 6 meses de vida dele. Um agradecimento especial a Ficacãomigo, pois foi através de sua divulgação que a tão sonhada família o encontrou.