sexta-feira, 24 de março de 2017

Invasão - ainda sobre Nemo


Como minha mãe, Annita, dona do blog, ainda não consegue falar sobre a perda do Nemo, nosso cachorrinho mais velho, meu primogênito, estou invadindo o blog de surpresa,  para prestar homenagem não ao Nemo, mas ao ser humano favorito do Nemo: a sua Vó mais querida do mundo, que ficou com ele depois que eu me mudei de cidade e cuidou dele sozinha por mais de dez anos com todo amor, carinho e dedicação.  Desde bebezinho o Nemo sempre foi grudado na Vovó. Se ele era uma pestinha, a culpa foi dela que deixava ele fazer tudo que queria e ainda achava lindo todas as sapequices do Neminho. 

💕💕💕💕💕💕💕💕
Ele era o bebê da família e, nos primeiros meses, nem ficar sozinho ele podia ficar. Sempre tinha que ter alguém em casa pro Neminho não se sentir sozinho. Só depois de três meses que deixamos ele sozinho pela primeira vez, ainda assim com a TV ligada no Animal Planet e roupas nossas na caminha dele, pra ele sentir o cheirinho. Mesmo com tudo isso, a Vovó ficou com peninha do Nemo e voltou pra casa antes. Não conheço ninguém que tenha mimado tanto um bichinho. No café da manhã, ela fazia três torradas: uma pra ela, uma pro Nemo e outra pra Fiona. E com manteiga e queijo, porque eles não gostavam de pão seco!
 O grudinho da Vovó
Tenho que agradecer muito a minha mãe por ter cuidado tão bem do Neminho todos os esses anos. Todo mundo sabe como ele deu trabalho! Mas também deu muito amor e a saudade vai ficar pra sempre, principalmente na Vovó, que chora todos os dias desde que o Neminho ficou doente. Se o Nemo pudesse falar, tenho certeza que iria dizer: “para com isso Vó, deixa de ser boba, fica feliz porque eu tive a melhor vida do mundo! Fiz todas as bagunças que eu quis, mordi todo mundo que eu pude, fui mimado e amado até dizer chega (e várias vezes eu dizia mesmo!) e tudo isso porque eu tive a melhor Vó do mundo! Ninguém teria cuidado tanto de mim e tido tanta paciência, mas eu também te aguentei bastante, né véia?”.
Nemo e Fiona no melhor colo do mundo




Esse, com certeza, seria o Nemo falando. Então acho que somos nós dois agradecendo não só a melhor Vó do mundo, mas uma das melhores pessoas do mundo, mais carinhosa, mais generosa, mais sensível, mais falante e mais berrona; mas todos nós te amamos, mesmo assim! 😁😜


Beijos e muito obrigada, Camila.💙