terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Não! Cães imitando humanos não é bacana, nem normal.

Hoje vi, no facebook,  um vídeo de maus tratos explícito, com único intuito de causar na internet. A maioria dos humanos não tem ideia de COMO são realizados alguns treinamentos caninos, normalmente por gente despreparada, que ensina na porrada! As pessoas andam sem noção. 
A  cena que me refiro, que muita gente achou o máximo, foi um cara, aos berros com o cão, o obrigando a ficar de frente para a parede, nas duas patas traseiras, recebendo bronca, tremendo e visivelmente morto de medo! Para mim  foi angustiante assistir ao vídeo, porque eu consigo VER. Qual a graça disso?
Pior que o  covarde dominador que filmou,  foi ler os comentários infelizes! As pessoas ainda não sabem VER o que são maus tratos, infelizmente :( 
Sempre que você olhar um vídeo de um animal sendo subjulgado e humilhado, se pergunte o POR QUÊ disso e imagine COMO ele foi ensinado. 

Caso típico é o elefante pintando quadros, que muita gente achou lindo. Não é.  Enfim, são MUITOS e fazem sucesso, uma lástima! Na dúvida, DENUNCIE.
Vídeos com cães ou outros animais fazendo peripécias que seriam de humanos, como dançar,  ficar de "castigo", pintar quadros, coisas desse tipo, NÃO SÃO bacanas. Não dê IBOPE, por favor.
Tenho visto cada coisa...