Maurício Galvão tem uma página de conscientização animal, no Facebook. O texto abaixo é dele. Impressionante o que animais podem nos ensinar,
se a gente parar para PERCEBER.
Todos as tardes, durante uma semana, o Malú, esse gato da foto, saia de sua casa com um pedaço de pão e sumia pela vizinhança.
Era observado pelo seu tutor, que estranhava,
mas ocupado como estava, não o seguia.
mas ocupado como estava, não o seguia.
Devido a insistência do Malú em pegar na mesa um pão, antes de sair, um dia o rapaz foi atrás dele e, para sua surpresa, o encontrou no quintal da casa de uns vizinhos, que haviam se mudado.
Ele estava junto com um peludinho
amarrado e abandonado.
amarrado e abandonado.
Um misto de revolta e tristeza tomou conta dele, que chegou a sentir culpa por não ter seguido-o antes e, assim, aliviado o sofrimento daquele peludinho triste, há mais tempo.
O rapaz então libertou o peludo, alimentou e também lhe deu água que ele bebia e chorava, uma cena comovente.
Deu-lhe o nome de Héros e o levou para sua casa.
O Malú, desde então, não dorme mais em sua cama. Passa todas as noites com o Héros e cuida dele enquanto ele se recupera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.