segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Helena - uma história que nunca contei

   Mas sempre é tempo de contar!
Helena foi abandonada em frente do portão, numa noite de chuva, já começando a madrugada, num verão. Ela sentadinha, olhando para o nada, tremendo, molhada. Quando a vi fui correndo verificar do que se tratava, se era mesmo um cão. Nessa hora, um carro saiu em disparada. Tinha sido abandonada, deixada para mim. Só gente muito sem caráter faz uma coisa dessas! Abandonar animais em frente a casa de protetores é comum, mas é de uma canalhice absurda. Depois disso, instalei câmeras! 
Como a cadelinha não tinha anda a ver com quem a abandonou, a peguei, mas foi numa época que eu já tinha muitos. Fazer o que? 
Enfim, ela era uma fofa! Sempre foi calma - sim, cães têm temperamento! E independente. Logo meus cães a aceitaram. Ela era muito "na dela". Daí foi fazer o que precisava ser feito, né? Banho, consulta, castração, vacinas e divulgar para adoção. Pelo fato de ter sido resgatada antes do BLOG existir, até hoje eu não havia contato sobre ela. São tantos! Abaixo, fotos de 2009 e 2010, ainda comigo.

 

A pose da linda!



Helena & Serafina, em dezembro de 2009
No dia da adoção, em 2010

Este mês encontrei sua tutora no facebook, perguntei por ela e foi uma alegria imensa saber que está bem cuidada e amada! E junto com a bebezinha deles.
Isso faz tudo valer a pena!
As fotos abaixo são de 2015 e 2016 - atuais.

Em tempo: Hoje ela se chama NINA.



                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.