Rouge, essa tristonha ao lado, foi mais uma anjinha vítima de tutores irresponsáveis, que planejam sua vida sem levar em conta as vidas que "escolheram" assumir. Se mudaram e a deixaram na rua, no bairro Rio Vermelho; simples assim. Gente ruim! 
Cães são eternas crianças e não, não se viram sozinhos. Só sobrevivem se alguém os ajudar.
Mesmo que ganhem água e comida, ainda assim, morrem cedo, por vermes, viroses e outras doenças e perigos que têm na "rua", como poe exemplo - alguns humanos sem alma. Hoje ela está bem adotada, mas essa foi sua segunda adoção. Só que feita com meu conhecimento, dentro dos critérios corretos. O motivo dos primeiros adotantes não terem ficado com ela, foi de saúde e modo de vida. Apesar disso, eles ficaram com ela até doar de novo e arrumaram ótimos adotantes. Isso é o correto. Ficar com o cão até nova adoção. Inclusive consta no Termo de Adoção. Devolver para quem já tem muitos é absurdo, se passou do período de experiencia ou o combinado com o doador. Ele é linda, ruiva e uma amada. Está sendo mimada, como sempre foi, desde que saiu das ruas. Resolvi assumir a lindona pois o Rio Vermelho não é bacana para animais, tem muita gente que mata, envenena, maltrata etc. Não sei porque, mas tem áreas em Floripa que são verdadeiro inferno para os animais. Essa é uma delas! Enfim, Rouge ficou comigo e foi adotada 2 vezes. Isso também acontece. O que importa é que ela está muito bem cuidada e amada. Gratidão a ambos adotantes por serem responsáveis, mesmo diante das dificuldades!
NUNCA abandone. Abandonar é matar lentamente.
 |
Comigo, curtindo carinho e rede, em 2012 |
 |
2016 |
 |
Adotada e folgadíssima! |
 |
Com maninho e mamãe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.