segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Destino das rações arrecadadas no SHOW da Banda IRA, em Floripa


O show da Banda Ira em Floripa, com a presença do cãozinho DARCI e as doações de ração para animais cuidados por protetores, via o BLOG FICACÃOMIGO,  abriu um precedente interessante e louvável para ajudar quem ajuda animais.
Para ler o post do CONVITE, acesse AQUI
A proteção animal é o único voluntariado onde as pessoas, além de doarem seu tempo e trabalho, doam seu próprio dinheiro para ajudar uma parcela totalmente abandonada pelo poder público, cujos programas para essa finalidade nunca foram eficazes para solucionar a super população de cães e gatos abandonados nos municípios. A última estimativa é que  15.000 cães, em Florianópolis, estejam sem lar, que é o mesmo que:  sem vacinas, vermífugos, castrações etc. 
Quem resgata animais, além de salvar vidas,   também ajuda a manter os cidadãos 
livre de zoonoses!
Rosa Elisa recebendo parte das rações arrecadadas.

A falta de ajuda faz com que nem todos sejam apoiados e, normalmente, quem mais precisa não tem tempo ou estrutura de pedir ou fazer campanhas pela internet para angariar recur$o$. Grande parte  dos protetores  acaba com casas lotadas ou pagando ho$pedagens para manter os animais regatados. Isso desanima muitas pessoas, pelo alto custo mensal, além de criar uma condição onde nem sempre os animais podem ser tratados como deveriam. Sem contar que são multados pelo mesmo município por ter um  numero excessivo de animais - uma barbaridade sofrida por muitos!
Doar castrações e ração deveria ser um hábito de todos. Ajudar de alguma forma, também. 
Quem não ajuda bicho, normalmente não ajuda gente,  e todas as causas são importantes.  
Que tal abraçar alguma?
Karina e Roseane recebendo parte das rações doadas.
Se a arrecadação não foi maior foi porque as pessoas desconheciam que podiam ter desconto, mas a aceitação foi maravilhosa e a divulgação também! 
Os 38 kilos foram divididos entre 3 protetoras que atualmente fazem muito pelos anjos com asas nas orelhas e que sempre têm mais um novo caso: 
Karina Rosa Braga, Roseane Mangrich e Rosaelisa Villanueva. 
Elas ficaram muito contentes com as doações, especialmente por ser ração PREMIUM, essencial para cães debilitados, ou seja,  a maioria! E eu fico muito feliz em poder ajudar um número maior de animais, via essas incansáveis guerreiras do bem!
Só tenho a AUgradecer, por elas, pelos nossos anjos (não somos todos responsáveis pela domesticação deles?), para Mariana Siebert e seu lindo trabalho de conscientização com  o Darci, à Banda IRA e a querida  Produtora Eveline ORTH, cuja parceria espero poder contar em outros eventos.
Me coloco a disposição para divulgar, recolher e pulverizar as doações, sempre.
Darci, no CIC, posando com as rações doadas. Obrigada, obrigada, obrigada!