quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Animais NÃO são coisas.

Copiado da página FALA, do Facebook:


Animais NÃO SÃO COISAS. Assim como nós, eles também têm interesses em continuar vivos, com integridade física e em liberdade. 

Precisamos respeitá-los parando de explorá-los para nos servir. Precisamos parar essa exploração chamada ESPECISMO, que SUBJUGA outros animais para servir aos humanos.

Citando o Manifesto da Sociedade Vegana, "Chamamos de ESPECISMO a DISCRIMINAÇÃO contra espécie, tão ARBITRÁRIA e IRRACIONAL quanto o racismo e o sexismo, entre outras."

NOSSAS ESCOLHAS podem perpetuar esse desrespeito aos outros animais. Ou podem acabar de vez com toda essa exploração.

Como? O VEGANISMO é uma das atitudes coerentes que podemos ter para combater o especismo; na verdade, é o mínimo que podemos fazer.

Como diz Gary Francione: "O VEGANISMO não é uma mera questão de dieta; é um COMPROMISSO MORAL E POLÍTICO com a abolição da exploração animal no NÍVEL INDIVIDUAL. O veganismo é aquilo que cada um de nós pode fazer já."

QUESTIONE. DESCUBRA. MUDE. Não são as respostas que movem o mundo. São as perguntas. www.sejavegan.com.br

“Enquanto vivermos, trabalharemos para que os outros animais também possam conhecer a liberdade. E se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!"