Sinceramente? Só li sobre isso há cerca de uns 2 meses. Não sei de quem partiu essa ideia ou se já é antiga e só eu desconhecia. Como eu não sabia pode ter quem não saiba também e, como sempre, socializo meus aprendizados. É o que estou fazendo agora por ter achado genial e pertinente. Explico, abaixo do cartaz, o por quê.
Quando saio com meus cães, eu sempre preciso alertar para que fiquem longe do Nemo, ninguém tem medo dele, mas ele sabe ser feroz. Só que, por ser peludinho e pequeno, todo mundo quer fazer carinho nele, ou ao menos queriam, quando ele era mais novinho e lindo. Já Fiona, que tem quase 30 kilos, ninguém chega perto, com medo de sua cara estranha e grandona. Erro de julgamento. Fiona é a cadela mais querida de todos os tempos! Só é grandona.
Humanos tendem a julgar pela aparência e isso é um problema, quase sempre! Quando vi este cartaz logo pensei nos dois. Nemo e Fiona. Em que vocês fariam carinho, na rua? Pois é. Fita amarela pro Nemo!
Acho maravilhoso recolher os animais abandonados, bem como tirar daqueles donos ou cuidadores que maltratam, torturam, abusam, e tantas outras coisas terríveis, que somente os seres humanos têm a covardia de fazer, com seres tão puros, que não têm como se defenderem, e muito menos pedirem por socorro. Nós podemos ser a voz que eles precisam para se livrarem de mãos tão perversas, e dar a eles, uma nova chance de terem um lar, onde serão amados, e protegidos por seus novos donos. Parabéns a todos àqueles que os salvam de situações e mãos cruéis, sádicas. E por lhes dar tratamentos, curarem suas feridas, sejam elas externas e internas, e principalmente lhes dar um lar e lhes provar que existem pessoas boas, e que estas jamais o maltrataram, e jamais os trairão, como muitos fazem, sem sentirem nenhum peso na consciência. Parabéns a todos vocês, que por amor a estes animais, anjinhos de Deus, transforma a vida deles em um lindo sonho, tirando-os dos terríveis pesadelos aos quais não tinham mais esperanças de escaparem e sequer acordarem! Que Deus abençoe a todos vocês, por fazerem algo tão nobre e lindo.
ResponderExcluirFaria carinho nos dois, se pudesse *-*
ResponderExcluir