Ano passado levei o TOTÓ, esse anjinho ao lado, para puncionar uma "bola" que tinha crescido na anca dele. O resultado foi: massa de gordura.
A maioria dos cachorros com mais de 10 anos acaba tendo uma ou outra dessas bolas pelo corpo. Coisas da "idade", mas a gente tem que acompanhar e saber do que se trata. Como era só gordura e, 3 dos 5 cães daqui de casa têm, não me preocupei. Só que essa dita bola foi crescendo e um dia a Sônia, onde ele fica hospedado, me mandou esta foto (esquerda), dizendo que poderia romper, pois surgiu um "olho", por assim dizer, na dita cuja. Corri para o Veterinário e, claro, precisou fazer cirurgia para retirá-la, mas antes ele fez um exame, ECODOPLER, que confirmou um problema de coração, ou seja, a cirurgia seria de risco, mas ele superou, ufa! Ainda está em análise o resultado da biópsia, que recomendo a todos, fazer, sempre. Mas ontem o levei para retirar os pontos e ficou tudo bem. Foi um corte imenso! O que o que mais surpreendeu, foi a descoberta de um tumor crescendo no céu da boca (fotos abaixo) e mais outros 2, pelo corpo. Todos foram retirados. Esse da boca ninguém havia visto e devia incomodar, tadinho. Bem, agora é aguardar o resultado da biópsia e torcer por ele, como sempre. Vou dando notícias. Depois de 1 mês sem BLOG, assuntos não faltam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.