quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO e breve retrospectiva de 2015 !

Todos os animais acima fizeram ou fazem parte da família Ficacãomigo.
Como sempre, são inúmeros os agradecimentos, ainda mais porque ontem, 
no penúltimo dia do ano, mais uma cadelinha foi adotada, ou seja, começarei 
o ano publicando sobre a adoção dela para que o ano todo seja assim, lotado de bons 
e responsáveis adotantes e lindas histórias para contar! 


A missão de 2015 foi, principalmente, cuidar de filhotes. O mais difícil
nesse caso é selecionar os adotantes, pois todo mundo quer quando são filhotinhos, mas muita gente não tem a paciência de educar, vacinar e dar todo cuidado necessário.

Este ano uma de nossas adotadas ficou mais de um mês perdida, mas foi encontrada graças ao empenho da família. Tivemos duas devoluções, infelizmente. Seis de nossos resgatados eram animais de raça que foram comprados e depois abandonados ou retirados de maus tratos (claro que daí chove adotantes!). Tivemos dezenas de cães castrados; ajuda a protetoras com pagamentos de tratamentos e internações, adotantes e resgates; uma cadelinha com cinomose (já recuperada, ufa!); muito choro, gastos e trabalho sempre. 
Meu amigo Jó me ajudou o ano todo, colocando crédito nas contas (sempre altas) da Clínica. Uma adotante querida (Lise) e um seguidor do Twitter (Rodinei) dividiram comigo a conta do Bambi, cãozinho da Kátia Carlota, internado na Clínica 3 irmãos do centro, onde meus cães têm plano de saúde. 

Agradeço imensamente, da mesma forma, as maravilhosas pessoas que se propõem a ser  lar de apoio, a doar caminhas, ração, castrações etc. 
A maior parte de meus adotantes veio pelo Blog e por intermédio das páginas
 Adote um Patudo Floripa e Andreia Siqueira Adote - valeu meninas!
Várias protetoras ajudam muito com conselhos e dicas e sou muito grata.

Minha filha canina Fiona ficou muito doentinha de maio até agora, minha neta canina Kate foi internada com problemas pulmonares/cardíacos, enfim, um ano intenso!  Gratidão para com todos os adotantes e pessoas maravilhosas que agregamos a nossa volta! 
Para o próximo ano vamos tentar diminuir o ritmo - meta dos anos anteriores, não alcançada ainda :)  Que venha 2016, sempre com esperança de que o mundo se torne um lugar feliz e seguro 
para todas as espécies de vida!