terça-feira, 6 de outubro de 2015

Emocionante texto de Marcelo Gonçalves, adotante do Lelo.


Essa postagem é de 28 de setembro, mas só hoje eu vi, graças aos abençoados compartilhamentos. Lembro bem do Lelo, quando a Karla resgatou, um mix de chow chow, lindo! Sua adoção demorou bastante e agora vejo que toda a espera foi recompensada! Nem sempre eles têm a sorte de um lar amoroso, essa é uma realidade, ainda, infelizmente. Sortudo do Lelo! Uma das melhores coisas é saber que nosso empenho realmente mudou - para sempre - a vida de um anjo. Parabéns Marcelo, pela adoção e por seu reconhecimento! Que o Lelo continue iluminando sua vida por muitos e muitos anos! Texto abaixo do Marcelo, que autorizou a publicação.

Gostaria de não precisar mais lembrar do meu passado, porém,  por uma causa especial, aceito abrir minha vida e contar um pouquinho do que já vivi. Não faz muito tempo a dor, fome e solidão eram minhas companheiras. Não sei ao certo o que me levou a chegar naquela situação. Eu não fiz nada para merecer aquilo. Eu juro. Quantas vezes minha única esperança foram latas de lixo onde eu revirava e encontrava algum resto de comida. Mas isso não era o pior. Por muitas vezes apanhei. Sim, apanhei por simplesmente mexer no lixo dos outros. Me lembro muito bem, eu vivia procurando nas ruas alguém que pudesse me dar carinho, amor, comida, um lar! Eu sofri muito. 

Esqueçam toda essa história triste. Afinal, isso não faz mais parte da minha vida. Pois Deus não permitiu que eu vivesse para sempre naquela situação. Meu nome é LELO. Sim, sou um cachorro. Minha raça? Não sei ao certo, acho que é amor ou Bebê, pois papai só me chama assim. Hoje tenho casa, comida, carinho, amor... Hoje eu tenho uma família. Para muitos sou apenas um ser irracional que faz barulho e bagunça. Mas para outros tantos, eu sou mais uma VIDA. E para esses, quero deixar essa mensagem. Milhares de cães como eu são abandonados diariamente em todo mundo. Enquanto você lê essa mensagem, muitos estão perambulando a procura de comida ai mesmo na sua rua. E é para estes, que você pode fazer algo. Comece dando o que comer. Observe se o mesmo está ferido, doente. Não precisa necessariamente levá-lo para dentro de sua casa... Porém se você fizer isso... Se prepare... Você vai receber uma explosão de amor indescritível. Acredite em mim. Eu já vivi isso na pele. Quando fui resgatado cheguei assim, meio sem graça. Afinal, não estava acostumado e ser tratado daquela forma. Até banho me deram. Não gostei muito no início. Mas hoje não vivo sem. Nos primeiros dias não mostrei muito interesse. Pois não sabia se poderia confiar ou não nessas pessoas. Já que tantas outras só me fizeram mal. Mas aos poucos fui percebendo que eram pessoas do bem. Pessoas que estavam preocupadas com meu bem estar. Ai então, fui descobrindo que além de receber carinho, eu também sabia retribuir. E quanto mais eu retribuía, mais eu ganhava. Era algo esquisito. Se pulasse e abanasse o rabo, já me enchiam de beijos. Então fui esperto, comecei a mostrar que eu sabia retribuir. Quando percebi eu já não vivia sem eles. E pra minha alegria... Nem eles sem mim. Hoje não sou mais um cachorro qualquer. Hoje tenho nome, tenho endereço, tenho amigos. Sim, amigos. Amigos estes, que curtiram e comentaram tanto a minha foto, que ganhei até um dia de príncipe no Petshop. Mas esse prêmio é apenas uma forma de chamar a sua atenção para uma causa nobre. Salve você também uma vida. Adote!

Ah, tenho também uma notícia. Espero que não fiquem tristes... Mas como já tomo banho direto com a Tia Pri, resolvemos doar a premiação (banho + tosa higiênica + plaquinha de identificação + Kit dental) para "Adoção de animais Floripa - Andrea Siqueira" afinal, foi através dessa protetora que papai me encontrou.

Andrea, sabemos que você tem muito mais animaizinhos precisando desse prêmio para que consigam logo um lar. E com um dia de príncipe no Pet Shop da Tia Pri, cãozinho algum ficará sem um lar!

Obrigado a todos pelo carinho,
LELO.


Pois é, assim como o LELO, quero também pedir a todos que ajudem as dezenas de protetoras e protetores da causa animal. Pessoas que deixam de lado sua vida pessoal para salvar um animal. Adote você também! Você vai se surpreender. Queria também aproveitar para agradecer a protetora Karla Souza, que retirou o Lelo das ruas e cuidou do mesmo por tanto tempo. Agradecer também a Pri Leonel, que sempre cuidou tão bem do LELO e que agora está com a missão de dar um dia de príncipe a um cãozinho de rua. Tá com você Pri! Queremos ver o resultado! Agradeço também o carinho e tempo que cada um dispôs a curtir e comentar a foto do LELO.

Muito Obrigado, Marcelo Gonçalves