sábado, 10 de outubro de 2015

Adoção de cães por asilo em SC

Que lindo!
Amor só faz bem a todos. Fica a ideia, para inspirar outras cidades.

O texto abaixo foi copiado integralmente DAQUI
Idosos (humanos) vivendo em asilos à espera de uma visita. Idosos (animais) vivendo emabrigos à espera de alguém que os leve para casa. Então, por que não promover o encontro (e a felicidade) desses dois grupos?
Parece óbvio, mas o Lar de Idosos Viva Mais foi um dos primeiros a enxergar a possibilidade. Em parceria com o Canil Abrigo Animal, a instituição adotou duas cadelinhas idosas, a Mel e a Mimosa, para viver no asilo junto com os dezenas de internos.
sc-asilo-adota-caes-velhinhos-para-fazer-companhia-idosos
Além de fazer companhia, as cachorrinhas garantem ocupação aos idosos. Isso porque são eles mesmos que ficam responsáveis pelos cuidados com os animais. A cada dia da semana, uma pessoa é responsável pela água, alimentação e escovação das viralatas.
Mimar as duas, no entanto, é a especialidade de todos – a qualquer hora do dia. Segundo a administração do asilo, depois da chegada de Mel e Mimosa, os idosos estão muito mais animados e demonstram cada vez menos sintomas de solidão. Já as cachorrinhas puderam enfim ter a oportunidade de serem adotadas por pessoas que não ligam para a sua idade. É ou não é uma ótima ideia para ser replicada?
Só no Canil Abrigo Animal, de onde vieram Mel e Mimosa, há pelo menos mais 300 animais idosos, devidamente vacinados e vermifugados, esperando por um lar. Fica a dica para os asilos espalhados Brasil afora!
Veja mais posts assim lá no The Greenest Post!

Foto: Divulgação/Lar de Idosos Viva Mais