quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A GAVETA MÁGICA

Fotos  Fica Cãomigo

A GAVETA MÁGICA

" Tá vendo essa gaveta? 
Ela é mágica!
Sabe o que ela faz? 

Todo e qualquer animal que encontramos nas ruas, doentes, atropelados, velhos, com pedaços da orelha pendurados, com tumores, mansos, agressivos, grandes, pequenos, machos e fêmeas, são colocados 
dentro dessa gaveta! 
Ali eles vivem maravilhosamente bem!Dessa gaveta também brota ração, remédio, dinheiro, água fresca, o cocô e o xixi evaporam, as doenças desaparecem, até enfermeiro canino e felino nasce dentro dessa gaveta caso seja necessário medicar os animais e passar noooites em claro com eles. A coisa mais maravilhosa que poderiam inventar!Se o animal, depois de curado e tratado não for adotado, não tem problema! Dentro dessa gaveta tem um gramado enoooooorme onde os cães e gatos correm livres, alegres e saudáveis, até que sua família chegue 
ou até que morram de velhice.Ali não existe problema. NENHUM! Não tem briga, não tem latido, não tem chulé, diarreia, nada. O mundo perfeito para os animais e para os protetores!Sabe qual é o único defeito dessa gaveta? 
ELA NÃO EXISTE!Vocês acham que quem resgata animal, POR AMOR, tem dinheiro, espaço, tempo, remédio e tudo mais de sobra? E acham que porque as pessoas dizem não elas não amam os animais? A gente tem vida também! Temos limitações, como você! A gente precisa de descanso. Precisamos de uma ida ao cinema. De uma ida ao barzinho, de um jantar com os amigos! Precisamos de alegrias, precisamos de um domingo inteiro de preguiça e de paz.
Seu tempo, dinheiro, espaço, casa e vida não valem mais do que os nossos, não! Aí você acha bicho na rua e faz o quê? Enfia no rabisteco de um protetor ou ONG e que se dane. E ainda tem a ousadia de se achar lindo por ter feito ... o que mesmo? Repassado TUDO para outra pessoa. Não tem vergonha? Nem ao menos se preocupa se essa pessoa precisa de descanso físico & psicológico ou uma folga no orçamento. Diz: "Ela gosta de animais ..." PARE já com esse tipo de atitude egoísta! Isso é o fim!
Quando você achar um animal de rua, ligue pro vereador e pro prefeito que ganharam seu voto! Eles sim devem ajudar a resolver os problemas do abandono! A gente não recebe nada nem tem poder pra isso! E CASTRE! Sem essa gaveta mágica e sem castração, os animais continuarão nas ruas."
*************
Esse conceito da gaveta mágica está no inconsciente coletivo dos protetores, mas Poliana discorreu muito bem sobre o assunto. Adorei e compartilho com vocês. É humanamente impossível atender tantos pedidos de resgate, especialmente se você tem ou faz parte de alguma ONG, Blog, página com muitos seguidores ou é uma pessoa conhecida em sua cidade. Incrível como as pessoas transferem suas responsabilidades! Impossível que hoje em dia ainda não saibam como funciona a proteção animal, totalmente voluntária. Aqui no Blog tenho vários posts sobre como agir ao se deparar com um animal, mas AQUI deixo um deles, para quem quer ler mais.
Outra coisa que poderia existir era uma pílula que diminuísse os cães de porte médio, pois a maioria quer BEEEEEEM pequenininho, para companhia, ou porte grande, para guarda. Enfim, lidar com os humanos é a maior dificuldade da gente. Sempre. 
Serafina e Fiona, curiosas,  conferindo a novidade.