terça-feira, 5 de maio de 2015

Apresento MAMÃE e seus 6 filhotes - um presente do mês das MÃES!

Esta mamãe foi abandonada em um local ermo, no município de São José, numa área extremamente carente.
Por que foi abandonada?
POR TER FICADO PRENHE -  CASTRE 
e evite abandonos!
Ela e seus filhotes foram cuidados por pessoas de bom coração que moram nesse local. Cuidaram como puderam. Sem espaço adequado para todos, a mamãe ficou numa corrente e os filhotes, numa caixa. Dia primeiro (sábado) fui buscá-los na casa da incansável protetora Jane, que foi quem me mostrou as fotos que me comoveram e contou a história deles. Eles nasceram no dia 7 de abril e Jane estava na área, levando assistência aos animais e cães para castrar. Inclusive, viu o nascimento dos filhotes. Resolvi ajudá-los para que possam ser vacinados, castrados e adotados "dentro dos conformes" e porque eles precisavam de mais cuidados, afinal, o local é lotado de animais abandonados! Eu me sensibilizo demais com abandonos e cães em correntes - não posso ver!
E uma mamãe amamentando, em corrente? Doeu. Para amamentar, ela entrava na caixa. Pensa! Enfim, chegando aqui no apto os tirei da caixa e eles mal conseguiam andar, tadinhos, mas o bom é que se recuperam logo. São mínimos para terem quase 1 mês de idade. Os ouvidos ainda estão fechados. A mammy é uma fofa! Faz as necessidades no tapete higiênico desde o primeiro dia e é bem limpinha. Ainda é cedo para conhecer o temperamento dela. O porte, no entanto, é pequeno. As fotos abaixo são do primeiro dia aqui, já alimentada e tranquila. Ainda bem que ela tem leite!
Precisam de adotantes responsáveis, compartilhe, por favor?

 
Filhotes lindos!

 













Ela ainda está MUITO magricela, mas logo logo ficará linda. 




Confira o vídeo dos anjos?
video

Em tempo:  A cidade de São José começou a ter programa voltado para a castração no ano passado, doando "vales-castração" para protetoras, mas ainda falta muito para diminuir os abandonos e conscientizar a população. 
O município sempre foi ineficiente no quesito proteção animal, dando muito trabalho aos protetores que moram por lá e pelo modelo que apoiavam - abrigo/depósito - que tira das pessoas a responsabilidade pelo cuidado do animal para sempre e, consequentemente,  estimula o abandono.  Obviamente que a ausencia de políticas públicas eficazes respinga nas cidades vizinhas, como o presente caso. O ideal é que cada TUTOR seja responsável e 
castre seu animal de estimação. 
O mundo não está seguro para seres indefesos e esperar pelo poder público...