sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Alerta sobre ossinhos de couro!

Veja o vídeo NESTE LINK


*ATENÇÃO*
"Sempre queremos agradar nosso amigo de 4 patas. Muitos deles adoram esses ossinhos de couro vendidos em qualquer ,casa de ração. Os cães passam horas e horas roendo e brincando, mas o que pouca gente sabe que esses ossinhos são um verdadeiro perigo para a vida dos cães.
Há centenas de relatos na internet de cães que passaram mal e até morreram após brincar com este osso. O que acontece é que conforme ficam moles, podem ser engolidos com maior facilidade, podendo bloquear a garganta ou até mesmo o intestino dos cães. Também podem causar gastrite e desconforto para seu cão.
É sempre melhor prevenir, mesmo que seu cão ame esses ossinhos, não dê, a vida dele estará em risco. Se quiser comprar um agrado há diversas outras opções, como biscoitos, petiscos de carne e há também alternativas naturais como cenoura e talo de couve.
Quem ama cuida!
OBS: Um outro detalhe : As de PALITINHOS, TAMBÉM SÃO UM PERIGO, o animal ao mastiga-los, se fragmentam em lascas pontiagudas, podendo ficar encravado na traqueia, no esôfago ou no intestino do animal."