sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ninhada RESGATADA ontem.




O dia começou com um apelo no Facebook postado por Tatiane Pereira. Ela estava cuidando, há alguns dias, da ninhada de uma cadelinha que vivia numa corrente, nas margens de uma "ribanceira" por onde, muitas vezes, os filhotes caiam e acabavam numa vala com água. Os vizinhos salvavam os anjos, mas a cadelinha se recusava a amamentá-los. A "tutora" da cadelinha é vizinha...Bem, Tatiane resolveu pegar os filhotinhos (8) para cuidar deles da melhor maneira que podia e pediu ajuda. Como Tina Laus se ofereceu para resgatar a MAMÃE, se fosse o caso, e eu, duas fêmeas, fomos até lá para ver a situação. Na foto ao lado estão Cristiane Milis e Tina Laus, em frente ao mar de São Miguel, aguardando a chegada da Tatiane para nos levar ao local exato onde a família canina estava. Éramos só alegria ... até chegar no lugar e nos depararmos com uma filhotinha já convulsionando .

Foi hora de agir e, sem pensar, peguei a mamãe na casa próxima e os 6 filhotinhos que ainda estavam lá. Trouxemos TODOS!  Estão no meu apto, seguros e alimentados (mamadeira).
 












Assim que a mamãe "BELA" comeu, aceitou que eles mamassem de novo - tadinha - ela está super anêmica, hiper magra, passou a vida acorrentada. Com a saúde assim, ia morrer rapidinho. Como poderia dar o que nem ela tinha? Tão triste as pessoas deixarem seua animais morrer de fome.  Abaixo, algumas que a Tina bateu, no carro e no meu apto, seguros.
    Bela no carro, comportada. 
 

 

 Já devidamente instalados na área de serviço e os filhotes, afoitos, tentando mamar!
Dormindo o soninho dos justos sob os olhares das "DINDAS"