quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Serafina pós cirurgia (foto do baço retirado)








Levei Serafina para a cirurgia às 10h e às 13h ligaram da clínica para me dizer que ela estava bem. Postei o cartaz de agradecimento, acima,  no FB. 
Fui buscá-la às 17h. Gosto que se recuperem em casa. Ela estava com muita dor e ainda está. Só levantou para comer e tomar água. Amanhã espero que ela esteja melhor pois é só chegar perto que ela geme, com medo. Não foi uma cirurgia tão simples pois o baço dela estava com 400 gramas! Para uma cadelinha de 13 kilos, é muito. 
Foi também retirado um sinal preto, estranho,  que ela tinha na barriga. Ambos foram para biópsia. Fiquei impressionada com o tamanho, numa cadelinha de porte médio! O tumor é a parte em formato de bola que está na ponta do órgão. Espero que, melhorando a imunidade, a pele dela também melhore de vez. Tô com muita dó pois a dor é visível, mesmo com dipirona, pobrezinha.



Na foto ao lado você pode ver o tamanho do baço nas mãos da veterinária. A "bola" que ela segura é o tumor, o baço mesmo, é a parte de baixo na foto. Tenho esperança (quase certeza)  que é benigno! Amanhã devo escrever sobre as doenças do BAÇO, este órgão que eu, em anos de resgate nunca havia ouvido falar, nem pegado um caso assim. Não sabia que podia complicar tanto! Ainda bem que pesquisamos muito e, por morar em apartamento, pude ver a coloração da urina dela, apenas um dos sinais. Dizer que muitos morrem disso, sem diagnóstico... Espero que sirva de exemplo para ficarmos atentos. 



14 comentários:

  1. Oinw!!!! Ela vai ficar boa sim!! Tudo vai passar....

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva19 de setembro de 2014 07:08

    Annita, que tumor enorme, tadinha da Serafina. Mas ainda bem que a mamis dela é super atenta e que a vet é muito competente. Vida longa, feliz e cheia de manha, a Serafina.

    ResponderExcluir
  3. Como esta a Serafina? Minha dogue alemão está com uma massa e vai fazer a cirurgia também, estou com o coração na mão.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Gostaria de trocar informações sobre retirada do baço

    ResponderExcluir
  5. Olá, foi tranquila a cirurgia e ela está bem até hoje. Esta postagem é antiga

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, meu filho de quatro patas talvez ter a que fazer está cirurgia segunda feira , estou com muito medo pois ele já é idoso tem 13 anos, a recuperação é muito difícil? Como Ela está após a cirurgia? Obrigada , estou desesperada.

    ResponderExcluir
  7. Minha Naomi tb fez está cirurgia. O baço pesou 300gr e o peso dela é 3,500gr. Agora ela está puxando a perninha traseira e não bota no chão. TO PREOCUPADA.NÃO ESTÁ QUERENDO COMER. TÔ TRISTE, NÃO QUERO PERDE-LA😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ela melhorou? Levou no veterináro? Essa é ua cirurgia relativamente simples, mas o anestésico enjoa...pode ser isso a falta de apetite. Espero que ela esteja bem. Serafina tinha 14 anos qdo operou e está ótima, até hoje, embora muito vehinha.

      Excluir
  8. Minha cachorra cocker vai ser operada hoje , esse ano Perdi minha rottweiler para o câncer , meu pai e agora talvez a cachorrinha que mais amei na vida ... Que Deus tenha piedade de mim e abençoe a operação da Lili 🌟

    ResponderExcluir
  9. Como foi a cirurgia? Olha, Serafina está com uns 20 anos, por aí, e continua bem e feliz. É tranquila essa cirurgia. Escolha bem seu veterinário e boa sorte para vcs 🍀🍀🍀🐶🐕

    ResponderExcluir
  10. Olá, hoje minha cachorrinha vai realizar essa cirurgia , estou desesperada , pq não conheço ninguém que teve um pet que passou por esse procedimento, e nem como e a recuperação, como a Serafina está,a recuperação como foi ? Estou em desespero 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como foi a cirurgia? Pelo que já me contaram, nenhum cão sudável morre disso, a menos que se rompa o baço antes da cirurgia, que é relativamente tranquila... Serafina está com quase 20 anos e4 super bem de saúde até hoje, boa sorte aí! Beijux

      Excluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.