quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Serafina pós cirurgia (foto do baço retirado)








Levei Serafina para a cirurgia às 10h e às 13h ligaram da clínica para me dizer que ela estava bem. Postei o cartaz de agradecimento, acima,  no FB. 
Fui buscá-la às 17h. Gosto que se recuperem em casa. Ela estava com muita dor e ainda está. Só levantou para comer e tomar água. Amanhã espero que ela esteja melhor pois é só chegar perto que ela geme, com medo. Não foi uma cirurgia tão simples pois o baço dela estava com 400 gramas! Para uma cadelinha de 13 kilos, é muito. 
Foi também retirado um sinal preto, estranho,  que ela tinha na barriga. Ambos foram para biópsia. Fiquei impressionada com o tamanho, numa cadelinha de porte médio! O tumor é a parte em formato de bola que está na ponta do órgão. Espero que, melhorando a imunidade, a pele dela também melhore de vez. Tô com muita dó pois a dor é visível, mesmo com dipirona, pobrezinha.



Na foto ao lado você pode ver o tamanho do baço nas mãos da veterinária. A "bola" que ela segura é o tumor, o baço mesmo, é a parte de baixo na foto. Tenho esperança (quase certeza)  que é benigno! Amanhã devo escrever sobre as doenças do BAÇO, este órgão que eu, em anos de resgate nunca havia ouvido falar, nem pegado um caso assim. Não sabia que podia complicar tanto! Ainda bem que pesquisamos muito e, por morar em apartamento, pude ver a coloração da urina dela, apenas um dos sinais. Dizer que muitos morrem disso, sem diagnóstico... Espero que sirva de exemplo para ficarmos atentos.