quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tem certeza que seu cão não pode morar em apartamento? LEIA!

Belíssimo e verdadeiro texto. Obrigada Sylvia por permitir a divulgação e me 
mandar as lindas fotos de vocês. Parabéns!

" Adotei o Chico quando ele tinha apenas 45 dias e, como acontece com alguma frequência com cães SRD, ele cresceu bem mais do que esperávamos!  Hoje o Chico tem 1 ano e 3 meses e pesa cerca de 20kg! Moro em um apartamento de tamanho médio com o meu marido e o tamanho do Chico nunca nos criou nenhum problema. Por isso fico muito intrigada quando ouço de alguém que só poderia ter um cão bem pequenininho porque mora em um apartamento. Para tentar entender melhor o tal problema de "espaço", pedi ajuda ao Chico para fazer uma pequena experiência e comecei a medir o espaço que o Chico de fato ocupa em nossa casa! rs




Primeiro é preciso esclarecer que o Chico não tem restrições de espaço no nosso apartamento. Quando não estamos em casa, o Chico fica deitado na cozinha perto dos seus potes de água e comida, nestes momentos ele ocupa, junto com seus potes (rs), uma área total de 80cm x 60cm. Quando estamos em casa ficamos a maior parte do tempo no escritório e ele fica sempre deitado perto de nós no sofá, ocupando um dos assentos do sofá (cerca de 50cm x 70cm). Quando vamos dormir, o Chico normalmente dorme conosco na cama ou deita na caminha dele ao lado da nossa cama. A caminha dele tem 80cm de diâmetro. Por fim, deixamos um tapete higiênico na área de serviço, onde ele faz as suas necessidades. O tapete mede 60cm x 80cm. Usamos o tapete para não ter a obrigação de levar o Chico todos os dias na rua, mas sempre levamos ele para passear e brincar, porque independentemente do tamanho da sua casa, os cães também necessitam passear e conhecer lugares diferentes para não ficarem entediados!
Bom, somando todas as áreas ocupadas pelo Chico (não simultaneamente é claro! rs) chegamos a 1,95m2! 
Portanto, se vc tem 2m2 livres no seu apartamento, vc pode ter um Chico! rs
Ah ... mais uma coisa: antes do Chico, nós tínhamos um poodle toy que pesava menos de 6 kg, mas ocupava exatamente o mesmo espaço no nosso apartamento! rs "