terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pintado, um cão feliz! De FRADA/Joinville/SC

Assim como este caso, muitos animais conseguem ABRIGO e ajuda de algumas pessoas bondosas que, mesmo não podendo adotar, cuidam deles como podem em postos de gasolina, escolas, lojas etc. Locais de trabalho podem e DEVEM abrigar animais desde que tenham pessoas responsáveis por eles, para assegurar o básico: Vacinas, banho, castração, água, comida e cuidados de higiene. Este é um exemplo que deveria ser imitado. Parabéns aos envolvidos!







"Pintado, um cão feliz!

Que muitos se inspirem na história de Pintado! De cão abandonado, se transformou em mascote do Terminal Sul em Joinville. A determinação de três protetoras, Marli Piekarski, Bruna Doartt Rodrigues e Elisiane Moreira fez esta história ter Final Feliz! Ele foi castrado, vermifugado, vacinado e colocado em adoção. Mas por três vezes voltou ao Terminal. Então, elas preparam o Terminal para que ele ficasse lá, providenciando caminha, coberta, ração e plaquinha de identificação. A pessoa encarregada pela limpeza do local troca sua ração e água e cuida dos seus “pertences”. Os motoristas também zelam por ela e o chamam de Mascote do Terminal Sul. Os passageiros o mimam o tempo todo com petiscos. O que mais um cachorro pode querer?

... que outros locais públicos, outros terminais, façam o mesmo com seus irmãos caninos. Bons exemplos devem ser seguidos e imitados! Ajude um cão que está na rua a se tornar um cão comunitário como o Pintado! Parabéns protetoras, parabéns motoristas e equipe do Terminal Sul, parabéns passageiros do Terminal Sul. Joinville está mostrando que pode ser uma cidade que cuida dos seus cães!"
Texto de Ana Rita Hermes
Responsável pela ação e ajuda ao anjo:  Marli Piekarski
Ajudaram: Bruna Doartt Rodrigues,Elisiane Moreira.