sábado, 30 de agosto de 2014

Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Joaçaba!

Ainda tem muita gente boa no mundo!

Resgate de cadela que foi arrastada por correnteza, em Joaçaba/Santa Catarina

O animal da raça São Bernardo, que pesa 100 quilos, ficou ilhado por cerca de quatro horas

Uma cadela que estava ilhada no Rio do Peixe foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Joaçaba, na tarde de segunda-feira (9). O animal da raça São Bernardo, que pesa 100 quilos, foi arrastado pela forte correnteza e ficou preso em alguns galhos. O trabalho dos bombeiros durou cerca de uma hora.

Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste/ O resgate aconteceu na tarde de segunda-feira (9//08)
 Segundo os proprietários do animal, que moram no bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste, a cadela é dócil e gosta de brincar com capivaras que saem do rio e ficam no pátio da residência. Mas, no começo da tarde de ontem, por volta das 13h30, quando as capivaras voltaram para a água, a cadela foi atrás e acabou sendo arrastada pela correnteza.
O animal foi levado pelas águas por cerca de dois quilômetros e não conseguiu mais retornar. Moradores das proximidades ouviram os latidos da cadela e acionaram os bombeiros. Dois mergulhadores foram ao local e trabalharam no resgate do animal, utilizando coletes salva-vidas e cordas.
Segundo os bombeiros, o trabalho de resgate foi difícil, principalmente por conta do peso do animal e devido à forte correnteza. Por volta das 17h, a cadela foi retirada da água sem nenhum ferimento. Os donos acompanharam o resgate do animal. 
Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste. O animal foi resgatado sem nenhum ferimento