quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nina e sua vida ANTES de ser adotada


No post anterior (aqui) coloquei as fotos da NINA, já adotada, felizmente! Hoje, como prometido,  mostro a nojeira do lugar onde ela e a filhotinha dela (a bege da foto abaixo) viviam. Se é que dá para chamar de vida, isso. Um corredor imundo. Podre.  Agora eu pergunto: COMO um ser humano vive e deixa animais vivendo assim? O olfato deles é melhor que o nosso. Imaginem. Além disso, não sei quando comiam pois ela estava magra de doer, como se percebe nas fotos, que uma vizinha bateu, a mesma que pediu ajuda pelo Facebook. Depois dela falar, a mulher se dignou a limpar o local, mas vejam se não é desesperador... 
Quando vi o apelo, em 12/07, na página da Kátia Lucia Vieira,  me propus em ficar com a menorzinha pois, assim que compartilhei no perfil, consegui adotante. Moro em apto e já tenho um bom número de animais para adoção, ho$$pedados. O pedido de ajuda veio de uma sobrinha dela que eu não tinha entre meus amigos, a Simone, que mora no prédio ao lado. Quando liguei para ela soube que a protetora Paula se prontificou em assumir a menorzinha, também. Para que as duas conseguissem resgate assumi a maior delas, que também não é grande! 
Era importante que as duas deixassem juntas o local. 
O Facebook tem poder de ajudar nossos anjos, quando divulgado nas páginas certas! No instante seguinte outra protetora, Aglaê Bonfanti, se prontificou em buscá-las e cuidou delas na primeira noite longe do inferno. Obrigada! No domingo - 13/07, eu a trouxe para meu apto. Na segunda feira já a levei para uma consulta veterinária e banho. Foi feito exame de sangue. Uma prevista anemia, desnutrição esperada mas nada sério, ainda bem! Da antiga vida só veio com o nome, NINA.

Nenhum ser merece isso. Me agonia só de pensar que alguns animais vivam desta forma na mão de pessoas RUINS, pois isso não é apenas ignorância, já é maldade mesmo! 

Sei como é difícil denunciar vizinhos e, por isso, aceitei resgatar a Nina, mesmo descumprindo o que sempre falo: "AJUDO OS ANIMAIS QUE CRUZAM O MEU CAMINHO". Nem sempre dá para cumprir o que nos propomos, especialmente com fotos tão chocantes, que doeram fundo. Não entendo como as pessoas podem não fazer absolutamente NADA quando se deparam com cenas assim! FOTOS têm impacto e hoje em dia todo mundo tem celulares. BATAM FOTOS, ajudem de alguma maneira! E denunciem, se puderem. Por eles. VEJA AQUI o que são maus tratos e como denunciar.  AQUI um resumo excelente de como denunciar em FLORIPA.
















As fotos com coberta lilás são no meu APTO, na primeira semana.



    



Embora ela estivesse feliz aqui no apto, fazendo as necessidades em jornal e tudo (a despeito do lugar que viveu, ela é limpinha), meu Nemo começou a vomitar, ficar estressado e adoecer, daí apelei para a Poliana que ela aceitou ho$pedar a fofinha, pelo Nemo, como ela diz (rs). As fotos lindas foi ela quem bateu, exceto a com roupinha da castração, essa fui eu mesmo (que também não está linda). Obrigada a todos que fizeram parte da mudança de vida da Ninamadalindafofa. A foto abaixo foi no dia da adoção, enfeitada pela Poliana! Posso com isso? Entre resgate e adoção se passou 1 mês. O tempo de deixá-la ok. Para mim, foi adoção recorde! Espero que seja MUITO FELIZ!
São Francisco intercedeu, tenho certeza!