segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Maus tratos - Sugestão para primeira tentativa de solucionar...

A cartinha abaixo pode ser adaptada para a condição do animal e dá resultados. Quem nunca viu um animal sofrendo? Infelizmente ainda são muitos os casos e, enquanto não tivermos delegacias especializadas para combater esses crimes, cabe a nós cuidar de educar as pessoas e chamá-las à razão. Eles merecem e agradecem. Muitas vezes ajuda, antes de fazer um BO na delegacia.


" Denúncia de maus tratos - Sugestão para primeira tentativa de solucionar... (adapte para seu caso, protetor independente, ong, etc). Envie pelo correio com AR- Aviso de recebimento.

 Gabinete Vereador José Franson
Assunto – Bem estar e carinho para o cão border collie

Prezados amigos residentes na rua... (endereço completo)

(nt Blog : aqui vc se indentifica como achar melhor)Dedico o mandato de vereador exclusivamente para proteger animais, lutando para criar efetiva política pública de proteção animal e combate aos maus-tratos. 
Somos um grupo de ativistas que desejamos que os irmãos de outras espécies não humanas sejam tratados com dignidade e respeito, com o mesmo carinho e amor que dedicamos aos de nossa espécie.

O seguinte relato nos foi enviado por um ativista do grupo, transcrevo abaixo 

“Estou muito aflito com o estado do cachorrinho! Receio que esteja doente e não sobreviva muito tempo.

É fácil vê-lo: ele fica amarrado no corredor esquerdo da casa, de quem a olha de frente. Era para ser um border collie, mas está irreconhecível. Fica amarrado só podendo andar poucos metros em linha reta. O pelo está em péssimo estado, receio que esteja com problemas de pele, está magro, apático, chora baixinho dia e noite, a dona somente grita com ele. Ele raramente recebe carinho ou é levado para passear.”

Quero fazer um apelo emocionado aos amigos, para que mudem para melhor a triste realidade deste nosso amigo sofredor... Vocês são tudo para ele, um verdadeiro Deus, não pode viver sem vocês, com o olhar implora para estar sempre perto, conviver, ser feliz, dar amor... De fato, ele é o melhor amigo da família.Acreditem.

Muitas vezes a correria do dia a dia nos impede de ter um olhar de atenção e compaixão.

Estou certo de sua compreensão, e que em breve receberei boas notícias do ativista que enviou o relato, um verdadeiro anjo que se veste de humano para nos ensinar amor...

Tudo de bom, boa sorte e sucesso em tudo que fizer,
Atenciosamente,
..."