sábado, 5 de outubro de 2013

Mais uma vitória contra maus tratos e crueldade aos animais!

A comercialização do patê de FOIE GRAS está proibida no Estado de São Paulo. Parabéns! Vamos imitar no país inteiro?

Primeiro, conheçam um pouco sobre os GANSOS, Clicando AQUI.

A realidade? FOIE GRAS (Termo em francês que significa "fígado gordo")   é de uma barbaridade e crueldade sem limites, cometida contra os gansos,  animais que sofrem e sentem; que se apegam aos donos; que são fiéis e que morrem da pior forma,  por causa da ganância e cafonice humana. Pesquise. Há muitas matérias no google sobre os métodos de produção. Pouparei vocês das imagens,  mas aconselho que vejam como é produzido, AQUI
 Depois de VER,  duvido que comam novamente! Na verdade, quanto maior o conhecimento e respeito pela vida, a tendência é parar de comer animais. Caso ainda não façam essa associação, ao menos parem de comer alguns "tipos". Comecem de alguma forma. Parar de comer foie gras deveria ser uma das primeiras. Leiam também a relação dos países que já proibiram a comercialização "disso",  abaixo . 

PROJETO DE LEI QUE PROÍBE VENDA DE FOIE GRAS É APROVADO EM SÃO PAULO

Em caso de descumprimento, o comerciante pode ser multado em R$ 5 mil

Projeto de Lei 537 que “proíbe a produção e a comercialização de foie gras e artigos de vestuário feitos com pele animal no âmbito da cidade de São Paulo” foi aprovado nessa quinta-feira, 3, pela Câmara Municipal de São Paulo.Audiência Pública discute proibição do foie gras em SP
Saiba como as cores fazem parte de uma alimentação saudável
No último dia 2, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei.O foie gras, ícone da gastronomia francesa, é produzido com fígado gordo de pato ou ganso, através de um método conhecido como gavage, em que os animais são submetidos a uma alimentação forçada.
O projeto
Pelo texto do projeto, aprovado em primeira votação, fica proibida na capital a produção e comercialização de foie gras, in natura ou enlatado, e a comercialização de artigos de vestuário oriundos de pele de animais, em estabelecimentos comerciais.
Multa
Em caso de descumprimento, o comerciante poderá ser multado em R$ 5 mil. Em caso de reincidência, o valor dobra. O autor do projeto é o vereador Laércio Benko (PHS), que também é o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo. A nova regra precisa passar por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.
Marina Marques redator(a)

Caso vocês queiram saber como este patê é feito, assistam ao vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Yr8ckgt4mvc

Ainda, um trechinho deste link http://pt.wikipedia.org/wiki/Foie_gras
...."O foie gras é ilegal em muitos locais, e há legislação pendente em outros. Em agosto de 2003, a Suprema Corte de Israel declarou a produção de foie gras como crueldade animal, e tornou a produção ilegal a partir de março de 2005. Em 29 de setembro de 2004, o Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger assinou uma lei que irá banir a produção e a venda de foie gras oriundos de alimentação forçada de aves a partir de 2012. A lei permitiria a produção de foie gras por métodos considerados não-cruéis aos animais. Uma lei similar está pendente no estado de Nova Iorque. Esses são os dois únicos estados nos Estados Unidos com indústrias produtoras de foie gras.
A alimentação forçada é proibida nos seguintes países:




Bem que o Brasil poderia fazer parte desta lista. Meu sonho.