sábado, 19 de outubro de 2013

Parabéns aos corajosos ativistas...

que participaram no resgate dos animais do Instituto ROYAL. A imagem ao lado ganhou a rede, merecidamente. O cão beagle  foi um dos resgatados da morte lenta, cruel e desumana, hoje.
Aqui em Floripa/SC  me deparo, todos os anos, com a impotência de resgatar os que estão aqui, pertinho de mim, no Biotério da Universidade federal de Santa Catarina - UFSC. Grupos começam debates mas não se conclui nenhuma ação nesse sentido. Em nome da ciência mutilam, matam e maltratam animais diversos. Soa campo de concentração para você? E é mesmo. O que se produz com essa matança e crueldade? Há homens que jamais entenderão o sofrimento dos animais e os ignoram, mesmo sabendo que ANIMAIS SENTEM. 
Como pode? Não tenho essa resposta e não compactuo com essa maldade. Parabenizo aos corajosos que hoje, em São Paulo, efetuaram a libertação de vários animais. Sinto muito que a Polícia apenas cumpra ordens; se pensassem, ajudariam os ativistas! Na Itália já houve caso semelhante e todo mundo apoiou. No Brasil,  a mídia de elite deita e rola, comprometida  com interesses financeiros de um "seleto"  grupo. Triste? MUITO! 
Eles pedem que coloquemos uma foto de um beagle no perfil do FB como forma de apoiar os resgates. Já fiz isso. Faça também? Outra grande ajuda é boicotar, não comprando, de empresas que testam em animais. Aqui tem a lista completa e atualizada: 
Obrigada
No Blog da Luisa Mell tem uma explicação simples do caso, para quem ainda não entendeu o que está acontecendo. Recomendo a leitura, bastante didática.

Ilustrando o caso  com  imagens da internet:


Sugestão para perfil e capa do Face Book



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.