domingo, 1 de setembro de 2013

Procurando a boxer Estrela = ENCONTRADA!!!


Na última sexta feira resolvi dedicar a tarde para procurar a Estrela que está, há 16 dias, não sei onde...Não me conformo de ter cães perdidos e seguidamente acho alguns que se perderam por aí pois não costumo desistir deles, como eles nunca desistem de nós!  Eu estava devendo isso à ela - e já fui tarde! A Estrela é uma cadela linda, grande, um tipo bem diferente, fácil de ser encontrada. Quem a vê não esquece, então estou estranhando o fato dela ainda não ter sido encontrada. Com os problemas de saúde da Jade e do Nemo, eu ainda não havia ido procurá-la e isso estava  me enchendo de culpas. Sei que o tutor dela a procurou, e tenho outros amigos que moram lá empenhados em encontrá-la, mas eu mesma tinha que ir. Com o apoio e incentivo da querida Tânia Zink Cunha, achei tempo. 
Eu a conheci no Face Book depois de ler este texto dela e pedir autorização para inserir no BLOG. Vejam porque eu quis divulgar:
A partir disso começamos a trocar figurinhas e uma amizade em prol dos animais foi se estabelecendo e publiquei seu outro texto, uma continuação do primeiro, ambos excelentes e belíssimos!
Carregados de emoção, indignação, compaixão, amor e dor. Mesmos sentimentos que nos levam, a resgatá-los e cuidar desses anjos com asas nas orelhas. Tânia tem alma de protetora. Tem 7 cães mas não consegue doar. Também eu me despedaço quando doo algum que cuido aqui no apto. Em Lares de Apoio ou ho$pedagens fica mais fácil não se apegar tanto...
Enfim, ela se sensibilizou com a perda da ESTRELA, tanto que imprimiu 500 mosquitinhos como este abaixo, e me deu idéias que complementam o link "COMO ENCONTRAR animais perdidos", que são: Entregar estes mosquitinhos na saída da escola para a s crianças  e adolescentes e no terminal de ônibus que vai para o bairro. Foi o que fizemos. Todas as pessoas que encontrávamos, deixávamos alguns para espalhar e, em TODOS os comércios da área, colamos cartazes, que ela também imprimiu um monte! 
Obrigada Tânia, pela tremenda força!!!
Encontrei pessoas maravilhosas pelo caminho e a tarde seguiu esperançosa. Num salão de beleza, a dona chorou ao ouvir o caso e mantém 2 cães resgatados no seu espaço. Castrados - Vai ajudar. E um senhor que tem uma venda de ostras na beira do mar, a viu no dia em que ela fugiu, sábado a noite. Ela ficou 2 horas com ele no barraco, pediu carinho e tudo. Ele a chamou de Pretinha... imaginei-a sozinha, vagando a noite, procurando pessoas... que dó... Ela adora gente! Acredito que alguém vai devolve-la. Assim espero. Se ela estiver bem onde está, que fique, eu só não suporto a ideia de vê-la vagando a esmo, com fome e frio, como eu a resgatei há 2 anos, magra e doente. Agora é manter o astral e confiar na atenção das pessoas boas que moram por lá. Agradeço também a Mari Machado que foi comigo na sexta, ao Luiz Paulo Martini dos Santos e sua esposa Marla que desde o primeiro dia que souberam a estão procurando e a Márcia Nogueira Cavalheiro que também fixou cartazes pela área. Meu obrigada a todos que estão de olho e torcem por esta linda anjinha que tem uma estrela branca, perfeita, em seu peito. Espero novidades esta semana, afinal, não fica bem uma senhora andar sozinha por aí. A Estrela tem estrela...Ajudem também?