sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novas notícias da JADE


Depois de uma semana da cirurgia de amputação da perninha que, por 2 meses, só deu problema, hoje fui buscar a JADE na clínica. Eu ainda não a tinha visto depois da amputação, ficava aflita só de imaginá-la sem perninha, mas pensam que ela estava cabisbaixa? Nem um pouco! A Médica Veterinária que tratou dela nos dois últimos pós operatórios, a competente e querida Tati Evangelista, me avisou: 
- Você vai ter que se abaixar para fazer carinho nela pois agora ela não consegue pular,  como antes...
(Foi pulando, cheia de energia, que ela quebrou a perna!) 
Assim que me viu, já veio saltitando e rebolando. Eu pensei que eu iria chorar mas tive que rir... sentei na cadeira, ela imediatamente pulou no meu colo e, mesmo com o colar elizabetano, me lambeu inteira! Como ficou feliz em me ver! Impressionante. Nem parece que tirou uma perna! Que alívio me deu! Quem a conhece sabe o tamanho da hiperatividade dela. Precisa de uma casa com quintal onde possa correr e gastar todo esse gás que tem acumulado. Veio no carro prá lá e prá cá, toda serelepe, e eu aflita que ela se machucasse ... uma doidinha!
Ela é realmente uma cadelinha muito feliz e um tanto "amalucadinha"... se não incomodasse tanto meus cães, combinaria comigo! Um pouco do meu próprio veneno, hehe , atacada! 
Mas sério, agora é conseguir uma alma boa que não se importe com a deficiência dela e queira uma cadelinha apaixonada pela dona, fiel para sempre! Não recomendo para crianças pois ela tem um temperamento de pinscher. Ela gosta de humanos adultos e os defende. É ciumenta.
Aqui no apto tirei um pouco "capacete" dela para ela se sentir a vontade e ela se coçou, brincou e dormiu de novo, segura. 
Enfim, ela passa bem e está tendo uma excelente recuperação que, espero, seja a última - sem mais sustos, pelamordedeus!

Descansa querida, você merece lindos sonhos!