Depois de uma semana da cirurgia de amputação da perninha que, por 2 meses, só deu problema, hoje fui buscar a JADE na clínica. Eu ainda não a tinha visto depois da amputação, ficava aflita só de imaginá-la sem perninha, mas pensam que ela estava cabisbaixa? Nem um pouco! A Médica Veterinária que tratou dela nos dois últimos pós operatórios, a competente e querida Tati Evangelista, me avisou:
- Você vai ter que se abaixar para fazer carinho nela pois agora ela não consegue pular, como antes...
(Foi pulando, cheia de energia, que ela quebrou a perna!)
Assim que me viu, já veio saltitando e rebolando. Eu pensei que eu iria chorar mas tive que rir... sentei na cadeira, ela imediatamente pulou no meu colo e, mesmo com o colar elizabetano, me lambeu inteira! Como ficou feliz em me ver! Impressionante. Nem parece que tirou uma perna! Que alívio me deu! Quem a conhece sabe o tamanho da hiperatividade dela. Precisa de uma casa com quintal onde possa correr e gastar todo esse gás que tem acumulado. Veio no carro prá lá e prá cá, toda serelepe, e eu aflita que ela se machucasse ... uma doidinha!
Mas sério, agora é conseguir uma alma boa que não se importe com a deficiência dela e queira uma cadelinha apaixonada pela dona, fiel para sempre! Não recomendo para crianças pois ela tem um temperamento de pinscher. Ela gosta de humanos adultos e os defende. É ciumenta.
Aqui no apto tirei um pouco "capacete" dela para ela se sentir a vontade e ela se coçou, brincou e dormiu de novo, segura.
Enfim, ela passa bem e está tendo uma excelente recuperação que, espero, seja a última - sem mais sustos, pelamordedeus!
Descansa querida, você merece lindos sonhos!
Ela nem sente falta da perninha que perdeu. Agora tem que aparecer uma família muito especial para adotar uma fofinha tão especial.
ResponderExcluirCoisa mais linda!!!
ResponderExcluir