segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Gratidão" - Konie adotada há 10 anos! Parabéns!

A semana começa feliz e, contrariando as expectativas de vida canina divulgada por Fowler Braga, 
Konie completa 10 anos de vida! 
Leiam o link?  
http://www.ficacaomigo.com/2013/01/expectativa-de-vida-canina-por-fowler.html ,

Parabéns à sua tutora,  Luciana Von Borries,  que cuida dela com muito carinho e respeito e a todas as pessoas envolvidas neste final feliz! Assim eles podem viver mais. LAMBEIJOS e muitas felicidades!


"Gratidão

Ontem, a minha  Konie fez 10 anos. Cachorro abandonado na rua não tem dia certo de nascimento. Quando ela foi resgatada, ainda filhote, sua Dindinha (que a atendeu em sua Petshop) estimou esta data e assim ficou.


Desde então, aqui em casa, todo final de agosto a gente agradece a Deus por ela ter entrado na nossa vida. 

Hoje, queria agradecer especialmente a super Dindinha dela, Ana Corina, que deu o seu primeiro banho, atendimento veterinário e a batizou com esse nome.

À querida Karla do Instituto É o Bicho, que há 10 anos, saiu de casa no Rio Vermelho, num domingo, pra resgatá-la no Saco dos Limões. E também à senhora, moradora deste bairro, que ligou desesperada pra Karla pedindo ajuda, pois tinha uma cachorra e dois filhotes sendo apedrejados por crianças na frente da casa dela. 

Quero mandar também um super obrigada à protetora Dóris, que ofereceu lar de apoio, e a alimentou de ração e carinho por 4 meses; Também por colocar o anúncio de jornal que mudou a vida da Konie, e a minha.



Olha só quantos anjos da guarda nossa pequena espoleta teve até chegar aqui em casa. Uma história clássica sobre a trabalheira que dá mudar o destino de um bicho, só por que alguém simplesmente resolveu descartá-lo como um um sapato velho.

Como a vida da nossa Konie não foi só desgraça, preciso agradecer também à ilustradora Verinha Muccillo, que eternizou o seu charme viralatesco num livro infantil muito, muito fofo, chamado "Casa da vovó é gostoso que só" (na imagem abaixo).

Gratidão é mesmo uma coisa que a gente só entende de verdade depois que adota um animal que foi abandonado. O amor deles é um privilégio especial demais para explicar. Só adotando pra saber.

Uma lambida dela pra todos vcs!"