quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JADE precisa de uma corrente de energia

Neste verão, a protetora Kátia Carlota me ligou pedindo ajuda para que duas cadelinhas que latiam muito, fossem tiradas de sua casa pois os vizinhos estavam reclamando e ela já não sabia mais o que fazer.
Como eu estava na praia e a Kátia me sensibilizou, peguei a Jade e outra, que ficava no mesmo canil que ela. Nina foi para a casa de uma adotante minha e eu fiquei com a Jade até a mudança se concretizar.

O verão passou, voltei para o apto,  e coloquei Jade numa ho$$pedagem, aguardando a mudança. Estava tudo indo bem até a a Jade prender a pata num banco, e fraturar a tíbia. Daí começou o calvário dessa cadelinha linda.
Depois de vários procedimentos que em nada ajudaram na sua recuperação, muito pelo contrário,
o que era uma simples fratura acabou se tornando uma fratura exposta e complicadíssima e com risco de morte por infecção,  porque usaram um pino curto que acabou furando a perna dela, enfim, um horror, confiram abaixo:


 
Claro que acabei trazendo Jade para meu apto, mesmo com 5 aqui,  e  troquei de médica veterinária. Até hoje,  Jade já passou por 6 procedimentos cirúrgicos e agora, depois das barbaridades que sofreu, só amputação mesmo.






Ela e eu estamos apreensivas e pedimos que vocês rezem e/ou mandem  boas energias para esta menina cheia de vontade de aproveitar a vida! Espero também que, mesmo com 3 perninhas, alguém a adote. Depois de tudo, ela MERECE uma família. 
M
ais sofrimento, mais curativos, mais despesas.  
Mas aprendi uma coisa: Só tratar CASOS DE FRATURAS com Veterinários que tenham especialidade em ORTOPEDIA, mesmo que seja mais caro pois o barato pode sair caríssimo. Torçam por ela? Obrigada.




4 comentários:

  1. Nossa!!! Sensibilizadíssima com a Jade, enviando muitas energias de cura para essa linda!!! Tudo irá dar certo Jade... logo logo vc estará correndo por aí!!!!! Força meninona!!!

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva29 de agosto de 2013 06:02

    Querida Jade, Casos como os da Loren e Pricila me ensinaram que ortopedia é muito complicado e que somente especialistas podem tratá-los. Mas mesmo com especialistas, às vezes a natureza não colabora, e acontecem casos como este teu agora.
    Sei que vai dar tudo certo, e conheço várias pernetinhas que nem lembram que tinham quatro patas. Estou mentalizando por ti, e para que tua cuidadora, Annita, tenha a fé e tranquilidade que a tua recuperação estão exigindo. Vou te visitar assim que puderes receber visitas.

    ResponderExcluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.