sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Gatos não amam? Ah tá....leia de novo e mais um pouco!

Mais uma matéria do "O Cantinho Dos Animais", complementando o post de ontem, para mostrar que gatos AMAM sim, quem se deixa amar por eles...

Dois anos após a morte de seu dono, o gato Toldo vai todos os dias levar um presente que deposita no túmulo onde ele repousa !!!
Tudo começou em setembro de 2011, quando faleceu Renzo Iozzelli, um homem de 71 anos , que tinha adotado Toldo dois anos antes, quando o gatinho tinha apenas três meses de idade.
No dia do funeral de Iozzelli, Toldo decidiu acompanhar o cortejo fúnebre para o cemitério de Montagnana, uma pequena vila da Toscana italiana, fato ao qual ninguém deu importância, de acordo com o que disse ao jornal «Corriere Fiorentino» a viúva dele. No entanto, quando no dia seguinte, ela foi ao cemitério, acompanhado por sua filha soube que o gato já tinha visitado o túmulo de seu dono, onde ele tinha depositado uma folha de acácia.
Desde então, este gato cinzento e branco tem visitado praticamente diariamente a lápide onde repousam os restos mortais de Renzo Iozzelli, onde tem depositado todo o tipo de «presentes» que leva de sua casa para o cemitério. Ramos, copos plásticos, lenços de papel ou qualquer outro objeto serve a Toldo para demonstrar a sua afeição peloo homem que um dia o resgatou das ruas. Não só a fidelidade de Toldo tem servido para fazer deste peculiar felino uma pequena celebridade em Montagnana, mas mais uma vez prova que o amor e a lealdade dos animais não termina com a morte.
FONTE: