terça-feira, 23 de julho de 2013

Movimento Crueldade Nunca Mais

Este texto estou compartilhando da página Crueldade Nunca Mais, no Facebook. Vamos divulgar e fazer uma grande manifestação no BRASIL? Divulguem também, por favor? Obrigada!

O Movimento Crueldade Nunca mais luta, desde Janeiro de 2012, para o aumento das penas para crimes contra animais. 


Em janeiro de 2012 realizamos a maior manifestação pelos animais que já aconteceu no Brasil, em 216 cidades brasileiras, além de Miami, San Diego, Londres e Nova York https://www.facebook.com/photo.php?v=450656758366779&set=vb.199925716773219&type=3&theater


Em Junho de 2012, depois de uma ampla campanha do nosso Movimento, as penas foram aumentadas significativamente, no Projeto de Lei 236/12, Novo Código Penal, e ainda foram criados novos tipos penais.

A pena para maus tratos, que hoje é de 3 meses a 1 ano de detenção, passará a ser de 1 a 4 anos de prisão, com agravantes no caso de lesões permanentes ou morte do animal, podendo a pena chegar a 6 anos de prisão. 
Omissão de Socorro e abandono também foram tipificados e terão penas de 1 a 4 anos. Promover ou participar de rinhas poderá render uma pena de até 6 anos, e dobra no caso de morte do animal.

Desde Setembro de 2012, nossa campanha é para que a pena mínima seja de 2 anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, e suspensão condicional do processo, o que implicará em maior controle e diminuição de tais crimes. E que a pena máxima no artigo 391 seja aumentada para 6 anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais. Além de pedirmos a equiparação de penas para tráfico de animais com drogas e armas.

Para tanto contamos com uma petição online que conta com mais de 215 mil assinaturas http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao.php

Todo o nosso trabalho é focado na tramitação do referido projeto de lei e todas as nossas ações respeitam o seu cronograma. Agora tivemos a notícia de que o relatório final do Senado está para ser entregue e o projeto de lei irá para votação 30 dias depois. 

Alguns Senadores apresentaram emendas para diminuir as penas.

Não podemos aceitar este retrocesso! Por isso vamos novamente para as ruas de todo o Brasil, e para tanto precisamos de seu apoio.

O objetivo da II Manifestação Crueldade Nunca Mais é pedir que as penas para crimes contra animais, do PLS 236/12 (Novo Código Penal), sejam aumentadas para “DE 2 A 6 ANOS DE PRISÃO” e mandar um recado aos parlamentares: 

“A sociedade está acompanhando a tramitação do Novo Código Penal e não aceitará qualquer retrocesso.”

No dia 18 de Agosto contamos com sua presença nas ruas, para dar sua voz aos animais. 
Lute por eles, junte-se a nós.

Fotos abaixo: internet