quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sofia precisa de ajuda (Conseguiu - obrigada!)

Sofia é uma filhotinha ainda. Não tem nem 3 meses, magrinha de doer! Tem todos os ossinhos das costelas salientes e é frágil...
A conheci no sábado quando a Kátia Cilene (ou Kátia Cy, como a chamo carinhosamente) me ligou aflita, como sempre ficamos quando nos deparamos com  "mais um caso". 
Quando a vi me arrepiei. Uma anjinha linda, só que MUITO magrela e debilitada. O que mais me chamou atenção foi a dificuldade de respirar...uma agonia. Enfim, este pedido de ajuda é para que ela possa pagar o tratamento e cirurgia para mais esta menina linda pois já mantém outra ho$pedada. Conto com vocês. A conta dela está abaixo do texto que ela me mandou.  Obrigada, em nome da Sofia, por sua generosidade!

SOFIA, UM ANJO DE LUZ e uma  linda guerreira, sobrevivente.

Imagino que muitos cruzaram o seu caminho e não se compadeceram com seu sofrimento. A avistei no sábado, mesmo dia do Evento de Adoção da ONG É o Bicho. Eu havia me programado para ir mas por algum motivo especial, antes que pudesse chegar lá nos encontramos, 
Sofia e eu.
A avistei num terreno baldio sozinha e, com o frio e vento que fez no sábado, sem mínima chance de sobrevivência. 
Entre sentimentos de tristeza e dor por vê-la tão frágil, tão debilitada e  desnutrida, agradeci a Deus por te-la me mostrado e por eu poder ampara-la. Mesmo abandonada, quando me viu,  veio toda saltitante ao meu encontro,  feliz. Ela é uma cadelinha com vontade de viver mas sua respiração ofegante e cansada denunciava que precisaria mais do que  o carinho e amor que eu poderia lhe dar.
O jeito foi levá-la na hora para uma consulta. A  Dra. Kátia Chubaci, uma querida, além de  atende-la,  ainda me ajudou com orientações, remédio e suplemento alimentar. Sofia já é uma vitoriosa e sortuda:  Ganhou na hora,  uma madrinha de castração e vacina.
A levei para uma ho$pedagem, onde está isolada, por ser bebê. Foi vermifugada, está tomando antibióticos e se alimentando com suplementos para ajudar na sua recuperação mas sua respiração, depois de 4 dias  continuava muito ofegante.Novamente a levei na  Dra. Kátia que ficou muito preocupada com seu quadro, uma vez que não houve nenhuma melhora. Sua respiração indicava uma hérnia diafragmática e ela me encaminhou para a Clínica da Dra. Patrícia Arruda para fazer Raio X e nova  avaliação. O exame confirmou a suspeita de de hérnia diafragmática no lado direito, bem severa, decorrente de acidentes, quedas ou chutes...pobres anjos!Agora Sofia terá que fazer uma cirurgia para sobreviver, poder respirar e se desenvolver. É uma cirurgia bem delicada pois foi provocada por um forte trauma que deixou severas sequelas.Hoje iniciou o seu tratamento pré operatório e após uma nova avaliação, fará a cirurgia. Só que, para isso, preciso de ajuda para mais esta despesa pois já estou com 2 ho$pedadas e o tratamento dela vai ser longo. 
Se vocês vissem como ela é feliz, saberiam o quanto vale a pena ajudá-la. Quem puder ajudar a linda Sofia no seu tratamento, serei eternamente grata. 
Katia Cilene  
PS: COMUNICO que a protetora da Sofia
já conseguiu a verba para a cirurgia e mais 20 dias
 de ho$pedagem. Muito obrigada e agora
 é rezar pela Sofia!