sexta-feira, 14 de junho de 2013

IMPORTANTE!!! Eventos pró animais neste FINDI



IMPORTANTES eventos em prol dos animais acontecerão este fim de semana, em Floripa e demais cidades pelo Brasil, divulgue os cartazes, leia o 
   texto abaixo e participe, por favor? Eles
   precisam de nós! Obrigada 
********************************************

MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO AO MASSACRE DE CÃES EM SANTA CRUZ DO ARARI 
CONTRA A IMPUNIDADE
Será realizada dia 16.06.2013 (domingo) em Florianópolis uma manifestação de repúdio ao  massacre de cães em Santa Cruz do Arari no Pará e de apoio às ongs, ativistas e demais cidadãos brasileiros que estão mobilizados para impedir a continuidade do crime pela Prefeitura daquele município,  bem como pelo fim da impunidade e punição exemplar dos responsáveis.
A manifestação será também um alerta à sociedade para os riscos de aprovação da PEC 37 (Proposta de  Emenda Constitucional) ou "PEC da Impunidade", prevista para ser votada dia 27.06.2013 com grandes chances de ser aprovada no Congresso Nacional, que objetiva eliminar as prerrogativas constitucionais de instituições como os Ministérios Públicos Estadual e Federal entre outras, de realizar investigações criminais.
Se aprovada, será  mais uma garantia de impunidade também para os crimes contra o Meio Ambiente, a Fauna e a Flora, principalmente contra os animais domésticos, como este que ocorreu no Pará e tantos outros que se sucedem diariamente,  que já são considerados de importância inferior aos demais  porquanto de menor potencial ofensivo e para os quais a atenção das autoridades já é mínima ou dependendo do caso, nenhuma.
Será também o fim de alguns avanços obtidos pela sociedade na área de defesa dos animais como a criação de Promotorias de Defesa da Fauna e grupos de defesa dos direitos dos animais nos Ministérios Públicos Estaduais como é o caso do GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos animais do MPSC e outros.
A sociedade precisa estar atenta e mobilizada para o fortalecimento e ampliação das atribuições dos Ministérios Públicos e não permitir seus enfraquecimentos através de retrocessos institucionais para criar privilégios a grupos de interesses.

A manifestação já conta com os seguintes apoios:
Instituto Ambiental Ecosul
  • Instituto É o Bicho
  • DIBEA-Diretoria Municipal de Bem-estar Animal de Florianópolis
  • APRAP- Assoc. Protetora dos Animais de Palhoça.
  • Fundo Viralata de Garopaba
  • Ação 4 Patas de São José
  • ACAPRA-Assoc. Catarinense de Proteção aos Animais
  • APACRI-Assoc. Protetora dos Animais de Criciuma
  • ONG Capvara de Piçarras
  • FRADA-Frente de Ação Pelos Direitos dos Animais-Joinville
  • RESA-Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais de SC 
Data, hora e local:
Dia 16/06/2013 - Domingo 
Início: 14 horas
Concentração: Trapiche da Beira Mar Norte - Florianópolis (Mesmo local do "Crueldade Nunca Mais")
Nossa manifestação ocorrerá no dia seguinte à que será realizada no Rio de Janeiro em 15.06, sábado e a expectativa é que também ocorram  em outras cidades de Santa Catarina e do Brasil, numa grande corrente nacional pela alma dos animais supliciados e mortos naquele  "holocausto animal", pela vidas dos sobreviventes e pelo fim da impunidade à violência em todas as suas manifestações e aos crimes contra  animais humanos e não humanos.
As organizações de outros municípios que não conseguirem viabilizar eventos em suas cidades e quiserem e puderem participar em Florianópolis, por favor, informem para atualização da relação de apoios.
Na ocasião, serão colhidas assinaturas de repúdio ao massacre de Santa Cruz do Arari e contra a "PEC da Impunidade".
Divulgue por todos os meios, compareça e leve seus familiares e amigos. Uma manifestação com poucas pessoas fortalece o inimigo, com uma multidão, fortalece o movimento realizador e o objeto do evento.

Sugestões iniciais:
  • Vestir preto simbolizando luto pela morte dos animais de Sta. Cruz do Ararari e tantos outros sacrificados diariamente.
  • Quem não tiver roupa preta, não deixe de comparecer.:
  • Levar faixas, cartazes, banners e folder`s sobre os objetivos da manifestação e/ou sobre qualquer tema relacionado à causa animal.
  • Ong`s podem levar produtos para expor e comercializar.
  • Cães dóceis e tranquilos poderão ser levados. Seus dejetos deverão ser recolhidos. Levar vasilha para lhes dar água.
  • Foram confeccionadas 3 faixas sobre o objetivo da manifestação.
  • Haverá som para rodar mensagens e músicas alusivas aos temas.
Contatos: 
Halem Guerra - Instituto Ambiental Ecosul
Fones: 48-9969.4660 (OI) - 48-9934.0880 (TIM)
Patricia Bali - Instituto É o Bicho
Fone: 48 9985-4664(TIM) - 48-8430.5526(OI)