IMPORTANTES eventos em prol dos animais acontecerão este fim de semana, em Floripa e demais cidades pelo Brasil, divulgue os cartazes, leia o
texto abaixo e participe, por favor? Eles
precisam de nós! Obrigada
********************************************
MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO AO MASSACRE DE CÃES EM SANTA CRUZ DO ARARI
E CONTRA A IMPUNIDADE
Será realizada dia 16.06.2013 (domingo) em Florianópolis uma manifestação de repúdio ao massacre de cães em Santa Cruz do Arari no Pará e de apoio às ongs, ativistas e demais cidadãos brasileiros que estão mobilizados para impedir a continuidade do crime pela Prefeitura daquele município, bem como pelo fim da impunidade e punição exemplar dos responsáveis.
A manifestação será também um alerta à sociedade para os riscos de aprovação da PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional) ou "PEC da Impunidade", prevista para ser votada dia 27.06.2013 com grandes chances de ser aprovada no Congresso Nacional, que objetiva eliminar as prerrogativas constitucionais de instituições como os Ministérios Públicos Estadual e Federal entre outras, de realizar investigações criminais.
Se aprovada, será mais uma garantia de impunidade também para os crimes contra o Meio Ambiente, a Fauna e a Flora, principalmente contra os animais domésticos, como este que ocorreu no Pará e tantos outros que se sucedem diariamente, que já são considerados de importância inferior aos demais porquanto de menor potencial ofensivo e para os quais a atenção das autoridades já é mínima ou dependendo do caso, nenhuma.
Será também o fim de alguns avanços obtidos pela sociedade na área de defesa dos animais como a criação de Promotorias de Defesa da Fauna e grupos de defesa dos direitos dos animais nos Ministérios Públicos Estaduais como é o caso do GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos animais do MPSC e outros.
A sociedade precisa estar atenta e mobilizada para o fortalecimento e ampliação das atribuições dos Ministérios Públicos e não permitir seus enfraquecimentos através de retrocessos institucionais para criar privilégios a grupos de interesses.
A manifestação já conta com os seguintes apoios:
Instituto Ambiental Ecosul
- Instituto É o Bicho
- DIBEA-Diretoria Municipal de Bem-estar Animal de Florianópolis
- APRAP- Assoc. Protetora dos Animais de Palhoça.
- Fundo Viralata de Garopaba
- Ação 4 Patas de São José
- ACAPRA-Assoc. Catarinense de Proteção aos Animais
- APACRI-Assoc. Protetora dos Animais de Criciuma
- ONG Capvara de Piçarras
- FRADA-Frente de Ação Pelos Direitos dos Animais-Joinville
- RESA-Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais de SC
Data, hora e local:
Dia 16/06/2013 - Domingo
Início: 14 horas
Concentração: Trapiche da Beira Mar Norte - Florianópolis (Mesmo local do "Crueldade Nunca Mais")
Nossa manifestação ocorrerá no dia seguinte à que será realizada no Rio de Janeiro em 15.06, sábado e a expectativa é que também ocorram em outras cidades de Santa Catarina e do Brasil, numa grande corrente nacional pela alma dos animais supliciados e mortos naquele "holocausto animal", pela vidas dos sobreviventes e pelo fim da impunidade à violência em todas as suas manifestações e aos crimes contra animais humanos e não humanos.
As organizações de outros municípios que não conseguirem viabilizar eventos em suas cidades e quiserem e puderem participar em Florianópolis, por favor, informem para atualização da relação de apoios.
Na ocasião, serão colhidas assinaturas de repúdio ao massacre de Santa Cruz do Arari e contra a "PEC da Impunidade".
Divulgue por todos os meios, compareça e leve seus familiares e amigos. Uma manifestação com poucas pessoas fortalece o inimigo, com uma multidão, fortalece o movimento realizador e o objeto do evento.
Sugestões iniciais:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.