quinta-feira, 13 de junho de 2013

Emocionante história do resgate e adoção da PRETA.

Escrevo em  homenagem ao anjo que veio a mim e, em  tão pouco tempo, me ensinou tanto. Vai ficar pra sempre. Se não aqui, certamente na memória...


Assim começa o relato emocionado da Keila Pimetel, de Floripa/SC sobre o resgate da cadela PRETA. Protetores têm histórias lindas de amor, dedicação e superação. Muito lindo. Parabéns Keila! Quem sabe amar tem que ler tudo, mas prepare o lenço.



...Ow Preta, a vontade de acabar com o teu sofrimento era tanta flor, mas tanta, que cheguei a te levar pra abreviar teu sofrimento... Olhava para os teus olhos e pensava - se fosse eu, o que eu mais desejaria nesta vida,  neste momento? Lembro de quanta dor sentia ao pensar,  pensar e pensar...E você  pulava em mim, me lambia...

Como eu, mera mortal, poderia decidir sobre sua vida? 
O auge do meu desespero foi  depois de ouvir teus gritos, tua imensa agonia.  Qualquer força que você fazia,  sangue jorrava do seu rosto. Ainda está vivíssimo em minha memória nós duas chorando juntas, a minha tremenda  IMPOTÊNCIA em aplacar sua dor e ver você se jogar no chão ganindo, tamanha ela era!
Depois de  20 minutos de uma sessão de carinho (que mais eu poderia fazer?) e você,  como se nada tivesse acontecido, se virava pra mim, me enchia de 'beijos' e de sangue...juro por tudo que é mais sagrado - nunca liguei - eu até dizia montes de coisas agradáveis e elogiava você mas, imagino, você nunca ouviu com os ouvidos, sendo surda, mas sentiu, pela sabedoria dos seu  13 ou 14 anos...talvez menos, talvez mais, como vou saber? 
Só sei que você entendia - SENTIA! Muitos me chamaram de  egoísta por deixar você sofrer. Outros falavam - Faça  o  que você achar melhor; e outros ainda,  poucos: -Se puder controlar a dor faça tudo por ela - e foi nisso que me agarrei. Confesso que adoeci de dúvida mas quem sou eu pra determinar algo como viver ou morrer?
Toda a manhã eu abria a porta e lá vinha você correndo. Com aquele teu latido que não é latido mas um uivo "uhuuuuuuu, uhuuuu, tipo heavy metal mesmo"  e me cheirava, rosnava pro resto da cachorrada e pedia salsicha, que eu te dava sempre com remédios dentro. 


Enfim "decidimos". Força na peruca, minha e tua, Preta -  vamos tentar!

A internei na sexta 07.13. Havia a possibilidade de que não sobrevivesse a cirurgia, conforme me falaram o Dr Luiz e a Dra Daniela da Clinica Amigos dos Bichos. Seria difícil  mas não impossível. 
Para surpresa geral ela foi tão forte que  nem olhou pra mim na hora de entrar na sala, como se dissesse: "segura a  onda loira, que to tentando também" e naquele momento, sinceramente, achei que seria uma despedida. Quanto choro!

Mas não foi (só que não rsrs) !!! Ela queria mesmo dizer  " sou do tipo mais macho que muito homem" rsrs.... chorei, chorei..(tão eu). 
Depois de 3 dias  de angustia soube que não foi uma despedida. FOI UM RECOMEÇO! Comigo. Aqui em casa. Não tive como...agora Preta é mais um membro da nossa família! 
Busquei Preta na clínica no último  dia 11. Mesmo com pouco espaço em casa, pois tenho muitos resgatados a espera de um lar, sei que ela não será adotada. Surda, cega e idosa...enfim, é nossa!!! Chorei ao vê-la de novo e  ainda choro escrevendo lembrando do choque  quando a vi:  sem dor, abanando o rabo, correndo pro meu carro pra ir embora, pra nossa casa, pra sua cama...pro seu novo (velho), digno e amoroso lar. No que depender de mim, cada dia da sua nova vida vai ser o melhor porque ela merece, porque eu mereço, porque merecemos!
Eu só ganho com isso também, acreditem. Bem mais do que se possa imaginar. Quanta sorte eu tenho! Obrigada Universo!
Preta, vamos dominar o mundo, porque  vou fazer do teu fim de vida o que quero do meu:  o melhor!!!! Vida longa prá nós porque de amor nós entendemos e por ele vivemos e morreremos. Não vejo mais um olho teu,  assim como você nunca viu os meus. A gente se vê por dentro!

De coração  pra coração. Preta linda, bem vinda a sua nova vida!!! Com amor, Keila.


Na calçada onde foi encontrada, cheia de dor
























Na clínica veterinária (os branquinhos do buraco são os dentes aparecendo)

Para vocês duas, meu desejo de sorte e muitas bençãos!!!