segunda-feira, 3 de junho de 2013

Começo a semana apelando...

...Ao bom senso dos humanos que não percebem o quanto uma cadela não castrada contribui para o abandono de vários animais. Ultimamente são os de raça que andam sofrendo nas favelas, em áreas de extrema carência ou roubados para servir de lucro rápido...é uma situação de guerra! Não tem como ajudar todos. A ajuda eficaz no momento é a castração. Humanos têm 1 filho por ano. Cães têm pelo menos 6 a cada 6 meses! Faça as contas! Não tem tutores para todos que nascem. NÃO MESMO! Em Floripa não tem desculpas. Você consegue castrar por um preço bem acessível. Salve o cartaz abaixo, ligue para os telefones e marque a castração do seu pet ou apadrinhe uma, ok? Nem adianta deixar nascer e depois pedir ajuda para doar a ninhada...doar para quem? Cada dia está mais difícil doar, esta é a verdade. E os protetores,  LOTADOS de animais. Ajude ao menos castrando? Outra coisa: você quer ser mesmo responsável pelos descendentes do seu pet? Não né? Se não for ficar com toda a ninhada, ESTERILIZE! Obrigada 
Outra coisa, se seu veterinário disser que sua cadela deve ter ao menos uma cria, troque de veterinário, ele ficou ultrapassado! Está comprovado que castrar ANTES do primeiro cio diminui as chances de câncer em 98%. O que você prefere?  Agora, se você tem uma "vira-lata" será que o discurso dele será o mesmo? Cuidado com quem quer lucrar com venda do filhote da sua cadelinha...mande trabalhar e estudar! E rezar muito para pagar os pecados!
OBS: Quanto a parte da alimentação do cartaz ao lado, faço uma ressalva: dá para alimentar com alimentação natural também, veja este site www.cachorroverde.com. Bom proveito!