domingo, 23 de junho de 2013

A semana que surpreendeu o BRASIL e o nosso recado.

A semana que passou surpreendeu o BRASIL. O movimento começou contra o aumento da tarifa do transporte urbano mas se espalhou pelo Brasil que resolveu sair às ruas para se mostrar indignado com os políticos desta nação e outras várias coisas, genéricas, impossíveis de serem alcançadas! O movimento passe livre conseguiu seu intento mas creio que a resposta do povo foi pela truculência com que a polícia tratava os manifestantes de São paulo e Rio de Janeiro. Pelo menos essa foi minha leitura. Uma revolta que fez com que todo o Brasil saísse as ruas como nunca se viu antes. Agora que ficou evidente que somos uma força, espero que lutemos por causas específicas, com foco no que queremos mudar. Uma reivindicação por vez é realmente o mais sensato para que seja, de fato, uma manifestação e não uma mera passeata que se perde em si mesma pois não tem objetivo, logo, não espera resultados. Mas não sou a melhor pessoa para falar sobre isso, evidentemente...

O que realmente me levou a fazer este 
post foram os cartazes que surgiram durante a semana, com os anseios dos animais que precisam e querem, também, ser ouvidos. Salvei alguns e compartilho com vocês, alguns não têm créditos... Boa semana!

  
 
 E claro que não poderia faltar o protesto contra o ato bárbaro e cruel cometido pelo Prefeito do município de Sta Cruz do Ariri, no Pará. Queremos que a justiça se cumpra.
Chega de impunidade aos crimes contra os animais! Mas sobre este assunto específico ainda voltarei a falar.