quarta-feira, 5 de junho de 2013

A linda história da PANDORA adotada


Nesta terça ensolarada e clima ameno em Floripa, divido com vocês mais uma história de Final (ou começo?) Feliz! 
Tem uns casos que nos deixam mais sensibilizadas que outros,  pela situação do animal. Este é o caso da Pandora, cujo relato feliz e emocionado da Andréa Siqueira, fui obrigada a registrar aqui. Além do que,  conheci a Pandora na ho$pedagem e vi todo o empenho e dedicação da Andréa e da Sônia para deixar a Pandora menos medrosa. Essa cadelinha sofreu! Mas hoje está bem e seu passado ficará onde deve - no passado!
Doar filhotes é fácil. Doar adultos e acima de tudo os "pretinhos básicos", como carinhosamente chamamos os cães SRD de pelagem preta, é quase uma raridade. Quando acontece ficamos radiantes pois significa, na maioria das vez,  que achamos uma pérola de adotante - os que escolhem com o coração!
Andréa é  umas das protetoras que eu admiro em Florianópolis pela seriedade e eficiência de seu trabalho, além da postura. No relato, os devidos agradecimentos. Uma história tem sempre  vários anjos envolvidos para ter um desfecho como esse.  Boa terça com esperanças, apesar de tudo!


"Em setembro de 2012, comecei a ver uma cadela preta, esquálida, circulando pelo meu bairro, em Florianópolis. Ela andava o tempo inteiro pelas ruas, faminta e sedenta, sem ter um paradeiro e fugindo do ser humano.Tentei resgatá-la VÁRIAS vezes, mas nunca dava certo. Vi ela no cio e grávida e nunca conseguia pegá-la. Estacionava o carro e ela tinha sumido...Ela teve oito filhotes em um terreno baldio da minha rua (pura ironia)....
Eu e a Izabel Bortolanzza conseguimos resgatar 5 filhotes. Três já haviam morrido, comidos por um lagarto. Tentamos por mais de 4 horas pegar a Pandora mas ela, arisca e amedrontada pelo ser humano, que só sabia lhe jogar pedras, fugiu desesperadamente...
Não conseguimos pegá-la.
Em março ela entrou novamente no cio e as agressões pioraram e ela sempre fugia demais de mim. Foi  graças a ajuda da minha amiga Jane Maschio  que o  resgate foi feito. Dei-lhe o nome de Pandora. Castrada, vacinada e depois muito bem tratada pela Sônia Maria, Pandora conseguiu confiar novamente no ser humano. Graças a Deus, nunca desistimos dela e esse anjo provou para a gente que o AMOR SUPERA TUDO!!! A Jussara Schiefler Medeiros levou ela pra mim na casa do meu super amigo e super pai da Pandora, Jailson Fernandes e agora esse anjo tem uma família e até uma maninha canina, a Belinha.
Agradeço de coração a todos que ajudaram pra que esse final feliz se tornasse realidade. Agradeço a meus super amigos que me ajudaram a levar essa linda na feira de adoção!
Quem tem amigos  têm tudo, principalmente  se eles amam animais como nós!
FELIZ , ESTOU MUITO FELIZ!!!  Andréa Siqueira" 

6 comentários:

  1. Quem vê os caes adotados nao tem ideia do caminho arduo, longo, com decepçoes e muitas alegrias. Acompanhei de perto a preocupaçao da Andrea Siqueira com essa cadelinha que levou pelo menos dois cios. Quando ela entrava no cio, os moradores da regiao, apedrejavam para correr com ela e com os caes machos que andavam atras dela. Pobrezinha, foi ficando cada vez mais arisca, se tornando cada vez mais dificil seu resgate. So mesmo a persistencia e coraçao enorme para nao desistir dela e nos presentear com as últimas noticias!!! Obrigada Andrea pelo teu empenho com ela e tantos outros caes. Sei que, como Andrea, tantos outros protetores vivem esse caminho e é tao pouco reconhecido!!! Obrigada Annita... as pessoas precisam tomar conhecimento da luta que os protetores enfrentam com recursos próprios sem qualquer ajuda do Setor Público.
    Jussara Schiefler Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Foi o maior prazer conhecer a familia adotante, que a receber afetuosamente!! tenho certeza que Pandora vai ser muito feliz e a familia que a adotou vai ter tb muitas alegrias com ela.
    Jussara Schiefler Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Sonho com o dia que todos os animais de rua tenham seu final feliz!!!! História da linda Pandora eternizada no fica caomigo!!! obrigada. bjus Andréa Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu "trabalho" Andréa querida...muitas pessoas não tem idéia o tanto de empenho que está envolvido no processo de resgatar/cuidar/doar. É muita dedicação! Sucesso e sorte para vc e seus protegidos, sempre! Beijux

      Excluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.