sábado, 1 de junho de 2013

A história ainda incompleta da MELODY


PS: ADOTADA POR TINA LAUS em setembro de 2013

Esta é a Melody. Uma linda cadelinha de 1 ano de idade e muito badalada por aqui quando era bebezinha.
Faz quase 2 meses que está aqui no meu apto, deixando minha turminha de "adultos" quase louca. Ela tem bastante energia e se "adonou" de mim, deixando meu Nemo (o primogênito)  furioso. Se ela chega perto dele,  ele voa em cima! Talvez vocês lembrem dela - eu a assumi quando tinha 20 dias de vida. Tão neném que fui atrás da mãezinha dela para que pudesse mamar e não ter problemas de imunidade no futuro. É ela a modelo destas fotos: 


Ela e sua mammy ficaram comigo até ela parar de amamentar. Depois eu devolvi a mãezinha dela -castrada-  para a família que estava querendo "se livrar" dos filhotes, entregando até para crianças brincarem (como ela foi encontrada). 




Enfim, resolvi cuidar dela  e de sua mãe, a Belinha, para garantir que fosse bem adotada e castrada também quando chegasse a hora. 
Na foto ao lado a Belinha, olhando a Serafina brincando com ela, e as 3   pegando um solzinho. Serafina é mais mãe que a Belinha!
De qualquer maneira, acabou acontecendo com ela o que acontece com muitos (e eu sou chata nas entrevistas) - foi devolvida. Bem, ela não foi mal cuidada mas  eles não estavam conseguindo passear com ela e o sol é essencial para a saúde de todos os animais, inclusive humanos! Os adotantes não tinham tempo de se dedicar aos cuidados dela, que desenvolveu um problema de pele que não tinha jeito de melhorar. Todos estavam sofrendo,  daí eu resolvi pegar a fofinha, pois fiquei sensibilizada com o estado dela, que não curava...







(Melody está com 7 kilos.
Se depois que você ler tudo, achar que pode adotá-la, me ligue no 48. 99619169 Floripa/SC)


...Tanto a família como eu, posteriormente, fizemos raspagem e NÃO é demodécica (ufa! ainda bem!),  mas uma espécie de "alergia/fungo/sarna" que ninguém conseguiu diagnosticar. Eu aposto no excesso de banhos e perfumes que usam nos pet shops - Ela ia semanalmente a um banho e tosa. Era bem cuidada. Só que a família não deu conta de tratá-la como precisava. Está comigo, mas com uma condição: caso eu precise, eles ficarão com ela uns dias, embora já a tenham devolvido para mim. Pelo menos tiveram a responsabilidade de levar em veterinário, fazer tratamentos e cuidar, se eu não puder, até que seja adotada de novo. Eu já nem sei mais se acho bom ou ruim e ficar filosofando em cima de devoluções. Isso tem me feito muito mal. Não há fórmula para achar bons adotantes, nem regra que se aplique. No fim é  sempre uma loteria mas, se for para o bem do animal, prefiro mesmo pegar de volta, quando posso, claro. Por isso evito resgatar machos, para poupar o meu Nemo que tem demodécica, uma doença que se agrava com o stress. Cães de porte grande não tenho mesmo como trazer para o apto...
A família a estava tratando há tempo sem resultados, mas depois de 2 semanas aqui já havia melhorado significativamente (fotos abaixo). O que eu fiz? Parei com todos os remédios, dei banho com cetoconazol, passei talco granulado GRANADO (receita da Jane Maschio) e MUITO sol, todos os dias! O tempo ajudou. Além disso,, ela brinca muito com meus cães! Talvez o fato de ficar muito sozinha num apto a tenha estressado e contribuído para o desenvolvimento da doença de pele.

 
Agora ela e eu estamos procurando uma família com as seguintes características, que seria ideal, pelo que eu a conheço:
Ter quintal  que pegue bastante sol; um aumiguinho que brinque com ela e que possam correr bastante e que ela possa dormir dentro de casa (aqui ela fica me olhando e me segue onde eu vou). Precisa de gente que GOSTE de cachorro pertinho, pois enquanto estou no computador, ela se aninha nas minhas costas. É, ela sobe, e nem pede licença!


Outros post`s  dela, para quem não acompanhou em 2012: 1. Adote um bebê
5. Castradas em dezembro de 2012Tantos! E ainda faltam os filmes...
 Confiram nas fotos abaixo, as necessidades da fofa:
 Estar sempre grudada...                                   dormir atrás da cadeira...



Brincar e 
correr...



Companhia
canina...
 

Ela adora que joguemos bolinha. Ela pega sempre! Quando eu ignoro ela vem e coloca em cima do meu pé, pode?
Ela tem uma índole excelente, só faltou limites na sua educação mas já está bem melhor e apta para ser amada como merece! MUITO! Não tem tempo ruim com ela - dou boas gargalhadas! É uma companheira bem humorada e de bem com a vida e melhor: Já está LINDA e saudável!

...SOL, exercícios e dormir confortavelmente :)
                                                                             Hoje a barriga está lisinha e  sem feridas!