quinta-feira, 23 de maio de 2013

Evento de adoção neste sábado e festa no CCZ....vai perder?

Como eu sempre enfatizo para os desavisados, os que ligam dizendo: - é você que "trabalha com cães"? Não. Não "trabalho" = somos todos VOLUNTÁRIOS.  Isso significa que  cada um é dono de si,  faz o que pode, como pode e o que quiser. No entanto, nem sempre a pessoa pode ajudar como gostaria, seja  resgatando, nem doando nada, nem sendo Lar de Apoio...mas... se você quer fazer parte deste voluntariado que é a proteção animal e não pode fazer nada do que consta acima ainda assim você pode, usando apenas seu tempo, alegrar as tardes de sábado com sol de um patudinho carente, residente no CCZ de Floripa.  Você doa 2 horas de sua semana e de quebra inunda seu coração com o amor incondicional de um cãozinho que vive entre outros tantos, sem carinho ou uma família. Não deixe de fazer parte dessa rede do bem. Precisamos de todos para sermos fortes. Aproveito para cumprimentar toda a equipe que faz com que a Cão Terapia aconteça, há 6 anos. Lindo trabalho! Parabéns!

O York Shire lindíssimo que você vê na foto ao lado foi encontrado dentro de uma mala fechada, jogada de um carro. Estava com a perna  quebrada e precisava de tratamento especializado. Foi levado ao CCZ mas lá não havia como cuidar dele do jeito que precisava, daí me ligaram pedindo ajuda e eu assumi o anjinho para tratá-lo. Doei para a Sabrina, essa lindona na foto, que já havia adotado a poodlezinha  idosa que você vê no colo dela, meses antes.  Na verdade eu  pedi lar de apoio para ela já que no meu apartamento tinha tido um caso de cinomose e na ho$pedagem também. Não tinha ONDE deixar o anjo daí liguei para meus adotantes queridos e a  Sabrina aceitou ficar com ele - Agradeço até hoje! Depois ela não conseguiu abrir mão dele e o adotou, para felicidade de todos. A foto é recente. Ambos estão bem e lindos! 
Os vários  CCZs do Brasil recebem,  diariamente,  animais retirados de maus tratos e vários de raça, para quem ainda não acredita que o comércio é cruel e vende para qualquer um... Seja um voluntário no CCZ de sua cidade?  Aposto que os anjos retribuirão sorrindo.  Que a festa no sábado seja linda, que MUITOS sejam adotados e que a Cão Terapia continue levando momentos de felicidade aos cães de lá e sendo os olhos da comunidade no CCZ, para que sejam todos adotados! 
Lá também tem gatinhos, sabia?