sexta-feira, 5 de abril de 2013

Recados, nada sutis, sobre compra e venda de animais.


Todos os protetores e amigos dos animais criam frases de conscientização baseadas na sua experiência, que se perdem na rede. Uma pena. As vezes,  são verdadeiras "pérolas". Resolvi "guardar" algumas  no meu BLOG DIÁRIO. Se gostarem, divulguem também.   Uma das coisas mais difíceis é fazer a pessoa interpretar corretamente o que se diz ou escreve. Pior são os deturpadores  que não leem e saem dizendo coisas sem sentido. Exemplifico com um fato que ocorreu comigo: Divulguei no meu FB um caso de venda de animais numa Pet Shop, para escreverem e dissuadirem os donos de RIFAR  um cãozinho. Bem,  um senhor entendeu que eu vendia animais,  me disse um monte de absurdos e me bloqueou ... PODE? Pode.  Para ajudar os bichos temos que lidar com gente, os tais "ossos do ofício". Mas enfim, estes cartazes eu achei excelentes. Embora não sejam "politicamente corretos" pois demonstram uma certa falta de paciência com a ignorância alheia. Dei umas boas risadas e divido, pois as vezes a vontade de fazer igual é imensa. Quem não tem seus dias de malcriação, né? 

A frase abaixo é da querida Angela Poliana, foto minha, da Melody , resgatada e adotada em 2012 e a Serafina, adotada por mim, em 2009.
Casos de cães de raça abandonados em Floripa, divulgados nos ultimos dias, que eu soube...












Chow chows lideram abandonos 😟. Este e o Akita, já foram adotados pelas pessoas que os resgataram, mas passaram meses sofrendo na rua!
Pastores são campeões de vida acorrentados, e nas ruas está cheio deles. 
Como ainda querem vender? Seguimos mostrando o que tem gente que ainda não sabe. Eu não sabia há 10 anos, e o nosso Lhasa Apso NEMO foi comprado. Tem a saúde péssima, ossos tortos, além de sarna demodécica. Ele  sofre um monte, tadinho! 
NÃO VENDA e NÃO COMPRE!    

Agora você já sabe!