sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta Feira Santa e a Farra (?) do Boi em Santa Catarina

Esta semana fiquei indignada e ofendida ao ver, numa comunidade do Facebook, os xingamentos ao povo da bela e Santa Catarina. Sou daqui, sempre fui. Adoro minha cidade Florianópolis mas realmente é o fim. Li que deveriam nos tratar como "tratamos os bois"...EU NÃO ADMITO isso pois é injusto que todos sejamos julgados pela ignorância de alguns. MUITA gente não suporta e abomina essas práticas. Nem consigo entender porque permanecem. O cartaz ao lado, e os abaixo, foram feitos por entidades de Santa Catarina e espero que o Brasil nos ajude a acabar com essa barbaridade, divulgando e nos ajudando, já que estamos impotentes, há anos, convivendo com a maldita farra(?)  sendo financiada por alguns  políticos (muitos deles não se reelegeram! Ainda bem). Eu tenho é muita vergonha desses conterrâneos...

Farra (?) para uma minoria representa açoitar um animal até sua morte. Algumas pessoas se divertem com o sofrimento alheio, sem culpas, sem questionar tradições, sem evoluir. Psicopatas, naturalmente, entenda: 

O que leva um indivíduo a cometer um crime, sem sentir medo ou compaixão?
De acordo com Robert Hare, autoridade mundial em psicologia criminal e professor da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), a única característica inconfundível de um psicopata é, exatamente, “a falta de emoções, da capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa para, pelo menos, imaginar seu sofrimento”. Hare também acrescenta que um psicopata procura entrar na mente das pessoas até tentar imaginar o que elas pensam, mas nunca conseguirá chegar a entender como elas se sentem. Demonstrou-se, inclusive, que um psicopata pode chegar a se relacionar social ou intelectualmente, mas sempre vendo as pessoas como objetos, isto é, retiram do outro seus atributos de pessoa para considerá-lo como coisa.
Fonte http://id.discoverybrasil.uol.com.br/a-psicopatia-transtorno-antissocial-da-personalidade/

Vale ressaltar que a MAIORIA dos habitantes do Estado nao quer mais estas barbaridades, como Farra do Boi e Puxadas de Cavalos (que acontece em Pomerode, com sua proibição prevista nas leis de maus tratos a animais, além de Leis específicas. É crime! Mas,  como todas as Leis do Brasil, falta fiscalização mais intensa, eficaz e efetiva, além de coragem para lutar contra uma minoria que insiste em manter o inaceitável. Fossemos manter as tradições, os homens deveriam ser jogados numa arena para serem devorados por leões, não? Mas daí ninguém quer, né?  O sofrimento do outro não me atinge (???); Aí é que está =  atinge sim. Sei que está longe de as pessoas pararem de comer carne (eu mesma demorei muito no meu processo)  mas se divertir  com o sofrimento? Daí  já é demais! 

Divulguem os cartazes, por favor. Escolham o que mais lhes comove, coloquem na sua capa do FB e  vamos encher o Brasil com estes cartazes...Obrigada!