sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vai se mudar ? E eu com isso???

Fico indignada quando me pedem ajuda para "se livrar do seu animal" pois vão se mudar...No meu apto tenho 4 cães e a maior deles tem 30 kilos. Peguei de maus-tratos com cinomose, fungo e sarna mas cresceu. Fazer o que? Eu também cresci... Tem muita gente sem alma neste mundo! Muito bom texto. Divido com vocês, desejando um lindo sábado.  PENSEM?


De Uipa Sp:



Quando tem mudança todos se lembram do filho, da filha, vó, sogra todo mundo tá incluído... e se esquecem dos animais. Vamos refletir um pouco?

Os animais são parte da família, e eles JAMAIS te deixariam. Hoje em dia há uma lei que permite animais em apartamento de qualquer porte (que está acima da convenção do prédio). Muita gente acha que por ter um animal grande não dá, mas dá sim. Com passeios e atenção ele terá uma vida saudável e feliz ao seu lado, principalmente os grandões que as vezes são mais calmos e se cansam mais facilmente do que animais menores, tendo menos energia para gastar e se adaptando super bem. Além disso, tem profissionais chamados "dogwalkers" que são passeadores de cães que podem diariamente fazer exercícios com seu animal na falta de tempo, além de creches para quem trabalha o dia todo. Muitos cães se adaptam a nova rotina e a espaços menores, com boa vontade, dedicação e amor.... não precisa abandonar seu animal. Pense nisso, em todas as possibilidades, faça um teste, leve-o com você.