sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pagando a promessa de quarta: BANDIT

Como já contei, quarta feira foi dia de peregrinação. Compra e entrega de ração e, aproveitando que a querida Educadora Canina Emmanuelle Moraes (a "amadinha" dos meus dog`s), está em Floripa e se prontificou em avaliar o Bandit, fomos no seu maravilhoso Lar de Apoio. 
Ele é um cão que requer atenção especial pois raramente deixa humanos se aproximar, especialmente homens. Isso dificulta sua adoção, embora ele seja excelente companhia para outro cão. Ao lado, foto dele no seu lugar predileto quando há humanos por perto: embaixo do banco da mesa. Inacessível. Pobres anjos e  humanos que os deixam assim...

Depois dos exercícios que a Emmanuelle fez com ele, já não desviava tanto o olhar e comia na nossa mão, de lado, sempre... A tristeza dele e a vontade de confiar na gente é evidente. BANDIT me toca fundo na alma. É feliz com o Chicão, seu amigo e companheiro (fotos abaixo). Brincam muito e sempre. Chicão foi adotado pelo Tiago, o anjo que está dando ao Bandit condições de se recuperar num espaço digno, com carinho (na medida que ele deixar) e conforto. BANDIT está LINDO, forte e grande para seus 7 meses! Obrigada Tiago e sua família pela oportunidade e ajuda! E minha gratidão à Emmanuelle, que sempre que pode me ajuda com os casos resgatados, pelo prazer em ajudar e amizade. E isso que está em Floripa de férias...













Tiago com seu "Chicão lindão", atento às orientações da Emmanuelle. 
MUITO OBRIGADA! É muito bom poder contar com o apoio de pessoas com alma! BANDIT também agradece :)
No endereço eletronico:  http://www.educadoracanina.com.br
 você encontra muitas respostas sobre o comportamento de seu animal. Antes de desisitir dele, EDUQUE. Já imaginou filhos sem educar? É o mesmo princípio.
Nunca abandone quem jamais faria isso com você!

2 comentários:

  1. O Bandit é um cão de Sorte por estar sob os seus cuidados e por receber a atenção e carinho que o Thiago lhe oferta. Tão importante quanto ser resgatado de uma situação precária ou de maus tratos, ter a saúde física restabelecida, ser vacinado, esterilizado,receber uma alimentação de qualidade..., é a necessidade de estar hospedado em um Lar durante o período de recuperação e seleção de possíveis adotantes, onde receba além dos cuidados e atenção diária, amor e carinho. Todos estes fatores são necessários para a reabilitação de um cão de rua, e garantem a saúde física e mental do animal em questão. Parabéns pelo exemplar trabalho VOLUNTÁRIO que realiza e pela oportunidade de poder, mesmo de forma singela, ajudar nesta causa nobre ; )

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amada...vc acompanha minha lida, né? Além da amizade. Vc tbém pode contar comigo. Beijuxxxx

    ResponderExcluir

Bem vindo (a) ao sistema de comentários do Blog Ficacãomigo.
Todo e qualquer texto publicado é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez, uma vez que publicamos textos de terceiros, cuja fonte sempre é citada. Os de autoria da proprietária do BLOG não contém fonte. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear. a autoria e acionar os meios legais competentes.