segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notícias do BANDIT

Muita gente tem me perguntado sobre o BANDIT e, de fato, estou devendo notícias e agradecimentos!

Me perguntam por causa do apelo que fiz para que ele fosse para um Lar de Apoio, numa casa de família,  onde pudesse receber carinho e atenção, para que consiga ser adotado. Do jeito que ele é arisco, é difícil doar. Muito. E ele está crescendo, daí as chances também diminuem pois 80% das pessoas querem adotar filhotes. Não é fácil doar cães. Mesmo um lindo como ele! O apelo foi este:
http://www.ficacaomigo.com/2012/10/bandit-urgente.html

Sou sempre muito agradecida pelas amizades que eu tenho e por lembrarem dos meus protegidos. Por intermédio da Angela Poliana, que tem o Face mais badalado da proteção animal de Floripa, o ADOTE UM PATUDO, conheci Thiago Ingo Klock, que se ofereceu para fazer Lar de Apoio para ele. Assim, há uma semana exata, fui bem feliz levá-lo, com a ajuda da Priscila Souza (foi ela quem pediu ajuda para os babies quando estavam na rua). Ele não tem medo dela, nem ela dele. E eu tenho medo de qualquer cão, desde 2009, quando levei uma mordida que até hoje tem sequelas; fruto da falta de cuidados que eu tinha ao fazer resgates. Mas a gente aprende na marra! Bom, voltando ao Bandit : Chegou ressabiado, com medo de tudo - pavor. Só saiu do carro no colo e não se moveu do lugar onde o deixamos. Mostrou os dentes para o Chicão, o simpático cão da família, nas fotos abaixo. Com calma e tato, Chicão foi se aproximando dele, doido para brincar. E nada! Ele nem olhava. Nem tchum!

Ao contrário do que muita gente acredita, cães não precisam só de espaço. Precisam muito de companhia! Quem tem vários, sabe. Gostam de ficar onde a gente está. Grudados! Mas não o Bandit. Então, para ele, espaço a vontade não cura seus traumas, mas os amplifica, fazendo com que mais e mais ele se afaste dos humanos. Enfim, passou. Hoje ele está no local ideal para ele e São Francisco mais uma vez ouviu minhas preces. A família, o quintal e o Chicão, são tudo que o Bandit precisa e eu saí de lá com o coração em festa e acreditando na raça humana. Obrigada Poliana, Chicão, Thiago e sua carinhosa família que receberam o BANDIT de braços abertos e extrema solidariedade e compaixão, sabendo que é um caso complicado. Já soube que ele e o Chicão já se entenderam, estão brincando bastante e que já roeu um chinelo... Agora estou só esperando o dia que me digam que ele se aproximou das pessoas da casa. Estou ansiosa! Valeu!

                 Nem vem Chicão.                                                                    Tira esse grandão daqui? 
Por favor, divulguem esta foto dele? Obrigada

E este foi o primeiro post dos irmãozinhos. O Flash já foi adotado:

http://www.ficacaomigo.com/2012/09/bandit-e-flash-resgatados.html