quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pelo Mundo - Rússia

Cão inconformado tenta reanimar companheira atropelada há mais de uma semana

17 DE OUTUBRO DE 2012, 
HANNY GUIMARÃES

Um cachorro tem chamado a atenção de crianças e adultos que passam por uma estrada de Perm, na Rússia. O animal faz vigília para o corpo de sua companheira, que morreu atropelada há mais de uma semana.

Na ocasião, o macho desesperado arrastou a fêmea da pista na qual foi atropelada para o acostamento, onde se encontram desde então. Por diversas vezes, o bichinho foi flagrado por moradores locais tentando reanimar a vítima com suas próprias patas, além de tentar aquecê-la, deitando sobre seu corpo. A dupla ficou conhecida na região como “Romeu e Julieta”.

Segundo relatos de moradores, muitos já tentaram alimentar o cão, mas ele se recusa a comer ou beber água. Também não permite que ninguém se aproxime da cadelinha morta. "É uma cena muito triste", disse um russo. Tocados pela lealdade do bicho, muitos moradores já se candidataram a ficar com o cão quando ele decidir encerrar a vigília.

Link original: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/10/17/video-cao-inconformado-tenta-reanimar-companheira-atropelada-com-as-proprias-patas-e-faz-vigilia-ha-mais-de-uma-semana/